Valores de intervalo no Excel

Por Redação da PC WORLD
17/01/2007 - 11h00 - Atualizada em 24/01/2007 - 12h18
Condicione o preenchimento de uma planilha Excel de acordo com a variação de valores. É o recurso do PROCV

Notícias Relacionadas

Condicione o preenchimento de uma planilha Excel de acordo com a variação de valores. É o recurso do PROCV

Como eu utilizo a função “SE”, de modo que minha planilha Excel complete com valores diferentes em intervalos diferentes? Por exemplo: eu quero que seja devolvido automaticamente o valor “fraco” para todos os testes classificados entre 0% e 20%, “medíocre” para todos aqueles classificados entre 21% e 49%, “suficiente” para os testes entre 50% e 70%, “bom” para o intervalo entre 71% e 90% e “muito bom” para o intervalo entre 91% e 100%. Podem ajudar-me?

CARLOS ALMEIDA - VIA E-MAIL

Segundo Fabio Vianna, consultor do Centro de Excelência em Planilhas, é preciso usar a função PROCV, e não SE. Primeiramente, faça uma tabela com três colunas: uma para o limite mínimo e outra para o máximo, como na imagem ao lado.

tabela 1 excel

Depois, faça outra tabela embaixo, com campos Nota e Classifi cação. Na célula da Classificação, escreva =PROCV (e clique em Inserir, Função).

Depois disso, complete os campos como abaixo. O “valor_procurado” é o que contém o número a ser analisado. O “matriz_tabela” é a tabela de referência. Selecione-a inteiramente. E o num_índice_coluna é a resposta, ou seja, de “ruim” a “ótimo”.

tabela 2 excel

Pronto. A sua tabela inteligente está concluída.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado