Valores de intervalo no Excel

Por Redação da PC WORLD
17/01/2007 - 11h00 - Atualizada em 24/01/2007 - 12h18
Condicione o preenchimento de uma planilha Excel de acordo com a variação de valores. É o recurso do PROCV

Notícias Relacionadas

Condicione o preenchimento de uma planilha Excel de acordo com a variação de valores. É o recurso do PROCV

Como eu utilizo a função “SE”, de modo que minha planilha Excel complete com valores diferentes em intervalos diferentes? Por exemplo: eu quero que seja devolvido automaticamente o valor “fraco” para todos os testes classificados entre 0% e 20%, “medíocre” para todos aqueles classificados entre 21% e 49%, “suficiente” para os testes entre 50% e 70%, “bom” para o intervalo entre 71% e 90% e “muito bom” para o intervalo entre 91% e 100%. Podem ajudar-me?

CARLOS ALMEIDA - VIA E-MAIL

Segundo Fabio Vianna, consultor do Centro de Excelência em Planilhas, é preciso usar a função PROCV, e não SE. Primeiramente, faça uma tabela com três colunas: uma para o limite mínimo e outra para o máximo, como na imagem ao lado.

tabela 1 excel

Depois, faça outra tabela embaixo, com campos Nota e Classifi cação. Na célula da Classificação, escreva =PROCV (e clique em Inserir, Função).

Depois disso, complete os campos como abaixo. O “valor_procurado” é o que contém o número a ser analisado. O “matriz_tabela” é a tabela de referência. Selecione-a inteiramente. E o num_índice_coluna é a resposta, ou seja, de “ruim” a “ótimo”.

tabela 2 excel

Pronto. A sua tabela inteligente está concluída.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado