Aprenda a compartilhar seu calendário do Outlook pela internet

Por Redação da PC WORLD
07/11/2007 - 16h48 - Atualizada em 09/11/2007 - 18h26
Precisa que outras pessoas conheçam sua agenda de compromissos? Nós ensinamos

Pouca gente sabe, mas é possível compartilhar detalhes de seu calendário do Outlook 2007 não apenas na intranet, mas com qualquer pessoa. Basta publicá-lo na web, com o uso do serviço online do Microsoft Office. E o melhor de tudo isso: é de graça! Saiba como:

1) Abra o seu calendário do Outlook 2007 e clique na opção Publicar meu calendário, à esquerda. Um tutorial irá guiá-lo pelas etapas. Entre com seu ID do Windows Live (uma conta do Hotmail ou do MSN serve). Se você não possui conta para esse serviço, o tutorial irá encaminhá-lo para criar uma.

calendario_online_p1

2) Depois disso, um formulário aparecerá pedindo que você especifique qual a extensão do período do calendário e diga quem terá permissão para vê-lo (qualquer pessoa ou apenas aquelas que você escolher). Clique na seta à direita dos Detalhes para escolher quais informações mostrar. Por exemplo, você pode querer deixar à vista os compromissos e suas descrições, apenas alguns detalhes, ou simplesmente termos genéricos como “Disponível” ou “Ocupado”.

calendario_online_p2

3) Por padrão, seu calendário do Office Online vai ser atualizado automaticamente para bater com as mudanças que você faz no seu Outlook. Mas se você preferir que essa atualização não seja feita, vá em Avançado, escolha Carregamento Único e clique OK.

calendario_online_p3

4) Quando estiver pronto para publicar, clique em OK. Você será perguntado se quer convidar outras pessoas para ver seu calendário. Clique em SIM para enviar convites.

5) Para ver seu calendário, entre no Office Online com a conta que usou para publicar o calendário (você pode ter que clicar no link Meu Office Online na parte de baixo da home). Depois, clique em Serviço de compartilhamento de Calendários do Outlook à esquerda da página e é só escolher seu calendário.

6) Para permitir que outros vejam seu calendário, basta enviar o endereço na internet a eles. Pronto. Seus compromissos já estão na rede.

DICA EXTRA: Para pôr seu calendário em qualquer website, salve-o como um arquivo HTML e publique esse arquivo da mesma maneira que faria com qualquer outro. O calendário não será “live” – isto é, você terá que atualizá-lo manualmente para reproduzir as mudanças. Abra seu calendário no Outlook 2007 e escolha Salvar como Página da Web.

Na tela que aparecer, selecione a duração do calendário e diga se quer incluir os detalhamentos dos compromissos. Dê um título ao calendário. Para adicionar uma imagem de fundo, selecione Usar elemento gráfico de plano de fundo e procure a figura que quiser. Nomeie o arquivo, certificando-se de que deu a ele uma extensão HTML ou HTM. Mude o diretório do arquivo, clicando em browse e levando-o para outro local. Por fim, faça o upload do arquivo para sua web page, como se fosse qualquer outro arquivo.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado