Aprenda a resolver problemas de incompatibilidade de softwares no Vista

Por Simon Williams, da PC WORLD (EUA)
11/12/2007 - 15h22 - Atualizada em 11/12/2007 - 18h58
O Assistente de Compatibilidade ajuda seus programas a funcionarem corretamente

trabalhar_vista_150
O Windows Vista não mudou o mundo e questões ligadas à compatibilidade têm preocupado os usuários. Mas os problemas podem ser facilmente resolvidos.

1- O mecanismo gráfico do Vista é um dos elementos responsáveis pelos conflitos de compatibilidade. Às vezes, ele impede que os programas sejam instalados, mas você só vai notar o erro quando a instalação estiver completa. Uma forma de resolver esse problema é checar as atualizações online frequentemente.

2- A interface Aero pode não deixar que programas mais antigos sejam exibidos corretamente. Entretanto, se conseguir instalar e inicializar a aplicação, o Vista automaticamente vai solucionar o problema, mudando para a interface do Vista Basic enquanto o programa estiver rodando.

3- Se o problema é mais complexo, o Assistente de Compatibilidade do Vista costuma consertá-lo – com exceção de utilitários menos importantes, como o software de antivírus. Abra o Painel de Controle e selecione Programas e Recursos para acessar o modo Compatibilidade. Essa ferramenta lida com todos os aspectos de funcionamento do software no PC.

4- Quando você clicar em Programas e Recursos, vai ver a opção Usar um programa mais antigo com esta versão do Windows. Clique nela e então aparecerá o Assistente de Compatibilidade de Programas, que irá guiá-lo por diversas configurações que podem impedir o software de ser carregado. Não funciona com todos os aplicativos, mas irá consertar a maioria deles.

5- Localize manualmente o programa que está com problemas, selecione-o em uma lista  de programas do seu disco rígido ou, se ele ainda não tiver sido instalado, insira o CD-ROM na unidade de disco. Clique em Avançar e selecione o sistema operacional que costumava usar com esse aplicativo. Você pode escolher qualquer um desde o Windows 95 até o XP.

6- A etapa final do assistente oferece uma série de opções de busca e reparação de erros, que ajudam a fazer o programa funcionar. Elas incluem Desabilitar temas visuais, Resolução de tela de 640X480, Desabilitar a composição da área de trabalho e Desabilitar o dimensionamento da exibição em altas configurações de DPI. Certos programas também exigem privilégios administrativos completos para funcionar adequadamente.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

3 fatores importantes da TI para que ocorra a transformação da empresa

Qual o papel do CIO para a transformação da TI e como conduzir a estratégia de negócios da empresa?

Combinar Mobilidade com Comunicação Pessoal torna você mais competitivo?

Veja como a nova tecnologia de UC&C está ajudando no crescimento dos negócios por meio da combinação de comunicações distintas em conversas "cara a cara" integradas

Você está evoluindo suas Tecnologias de Comunicação para aderir ao BYOD?

Veja como a tecnologia de UC&C está ajudando as empresas a atenderem às demandas de uma força de trabalho de BYOD

Crie seu Business Case de Segurança em TI

O desafio, a solução e como fazer sua empresa embarcar

Guia Prático: Seja você quem coloca a segurança em pauta

O Guia exclusivo para ajudar você a colocar em prática um plano de segurança ao seu negócio

7 dicas para eficiência em outsourcing de impressão

A TI precisa distanciar-se de tarefas operacionais para dedicar-se a atividades mais nobres, ligadas a estratégia do negócio. Saiba como alcançar essa meta.

 

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado