Como desativar o mouse touchpad do meu notebook?

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD
07 de janeiro de 2008 às 17h52
Usar os recursos de hardware de seu laptop podem resolver, ou então serão necessários ajustes no Painel de Controle

Dúvida do leitor Maurício Motta , enviada por e-mail
Tenho um Notebook Acer Aspire 5320, porém não uso o Mouse Touch Pad. Quando estou digitando constantemente o cursor muda de posição causando erros. Creio que são esbarrões no mouse. Como faço para desativá-lo?

PC WORLD: É comum encontrar usuários de notebooks irritados com o mouse touch pad que acompanham os equipamentos, seja pelo desconforto ou pela falta de costume. Mas esse “sofrimento” pode ser resolvido de duas maneiras bem simples. A maior parte dos equipamentos permite essa ação via hardware, ou seja, o próprio toch pad tem um botão que, pressionado, desativa o dispositivo.

Porém, no modelo em questão, porém, tal botão não está presente. Nesse caso, a desativação do touchpad poderá ser feita de duas formas. Caso exista um software especial para controle do dispositivo (veja isso nos programas instalados), entre nele e desative o touchpad por meio dele.

Caso contrário, utilize o Windows para fazer isso. Selecione Iniciar, ConfiguraçõesPainel de Controle. Depois, dê um duplo clique no ícone Sistema. Selecione a aba Hardware e dê um clique no botão Gerenciador de Dispositivos.

Na janela que se abrir, clique no sinal "+" que está ao lado do item Mouse e outros dispositivos apontadores. Você deverá ver pelo menos dois dispositivos disponíveis - o touchpad e seu mouse externo.

Clique com o botão direito sobre o touchpad e selecione a opção Desinstalar. Caso deseje utilizar o dispositivo novamente, basta seguir os passos acima e escolher a opção Instalar.


e_mail_70
Se tiver uma dúvida, mande um e-mail para a equipe de PC WORLD.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado