Esqueci a senha do Windows XP. E agora?

Por Redação da PC WORLD
31/01/2008 - 16h17 - Atualizada em 20/11/2009 - 18h49
Saiba como proceder quando não for possível lembrar a senha de logon do sistema operacional

Internet_Criminals_150
Com a quantidade de serviços online a que todos temos acesso hoje em dia, fica cada vez mais difícil decorar todas as senhas que precisamos usar. Vez por outra a memória nos trai e acabamos esquecendo mesmo aquela password que usamos diariamente para acessar o PC.

Para quem é usuário do Windows XP, as coisas não são tão desesperadoras assim. A primeira coisa a fazer é reiniciar a máquina e pressione F8 antes que o Windows seja carregado.

Outros destaques da PC World:
> 25 respostas para as dúvidas mais freqüentes de tecnologia
> Fotos: veja 29 produtos dos sonhos
> Os 25 dias que abalaram o setor de tecnologia
> Você sabe o que é um Doogle? Descubra aqui

No menu de Opções avançadas, escolha a primeira, Modo de segurança. O XP então será carregado e vai mostrar uma tela de logon com os ícones dos usuários já estabelecidos e um para a conta do Administrador.

Entre como Administrador – sem senha, a não ser que você já tenha determinado uma anteriormente – e, nesse caso, você terá de lembrar-se dela.

De volta ao Windows, abra o Painel de controle e selecione Contas dos usuários. Dê um Reset nas senhas de todas as contas (ou pelo menos daquela que você não se lembra mais).

Se é possível que você consiga acessar o PC mesmo sem saber a senha dos usuários, imagine, então uma pessoa mal intencionada. Demorou, mas a Microsoft percebeu que tal fato representava uma brecha tamanha de segurança.

Tanto que no Vista tratou de esconder e desativar a conta do Administrador. Assim você não pode usá-la para driblar o login do sistema operacional.

Caso você tenha dificuldades em lidar com um número grande de senhas, que tal usar um programa para ajudar a tomar conta delas? O Password Safe é um utilitário gratuito que faz todo o gerenciamento para você. Além da senha do Windows (que esperamos você não esqueça mais), você só terá de decorar mais uma: a que dá acesso ao programa. Todas as demais serão controladas pelo software.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado