Como abrir a bandeja do drive de CD/DVD que não quer ejetar

Rick Broida, da PC World/EUA
02 de dezembro de 2009 às 17h14
Saiba o que fazer quando o botão ejetar deixa de funcionar e sua mídia óptica fica presa dentro do drive.

gaveta-150.jpgO botão físico para ejetar CDs e DVDs (e também discos Blu-ray) de notebooks ou desktops podem, eventualmente, deixar de funcionar e a bandeja não ejeta, deixando a mídia que estiver lá dentro presa ou impedindo o usuário de colocar um disco nela. 

Caso o drive possua um pequeno orifício na parte frontal (isso apenas nas unidades de gaveta), inserir um objeto fino como um clip, faz a ejeção mecânica da bandeja.

Uma alternativa consiste em acessar Meu Computador, clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone que representa o drive em questão e selecionar Ejetar.

Caso nenhuma destas opções funcione, pode se partir para uma solução por software. O aplicativo gratuito EjectCD.

Leia também:
> Transforme o acervo de vídeos do seu PC em uma coleção de DVDs
> Veja como usar um netbook como uma central de mídia completa
> Melhore a capacidade de streaming de mídia do seu Windows
> Digitalize seus arquivos antigos para não perder a memória multimídia
> Saiba que dá para transformar qualquer PC em uma central multimídia

Após extrair o programa do arquivo Zip, basta fixá-lo na barra de tarefas do Windows 7 ou Vista (neste último caso, pode ser necessário desabilitar a barra de ferramentas Quick Launch e arrastar o ícone do aplicativo para lá).

Desta forma, um simples clique no ícone do EjectCD irá abrir o drive. Ou então você também pode usá-lo como um atalho no teclado.

Todo ícone na barra de tarefas (e na barra de ferramentas Quick Launch) estão automaticamente assimilados a um valor numérico: 1 para o ícone mais próximo ao botão Iniciar; 2 para o seguinte; e assim por diante. Pressionar a tecla Windows e o respectivo número irá abrir o programa.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado