Utilitário gratuito faz PC com Windows trabalhar sozinho por você

Rick Broida, PC World/EUA
12/01/2010 - 19h17 - Atualizada em 13/01/2010 - 09h47
Gravador de macros registra comandos de teclado, mouse e joystick para executar tarefas em seu lugar, quando você quiser.

Fazer seu computador trabalhar exatamente da forma que você quer pode parecer uma tarefa difícil. Mas o utilitário AutoHotKey (AHK) pode automatizar algumas tarefas, e para isso tudo que se precisa é usar o teclado.

Na realidade, o AHK nada mais é do que um gravador macro. Ou seja, ele armazena uma sequência de comandos no teclado, mouse e/ou joystick, os salva para que, depois, possam ser usado de forma simples e rápida. 

Por exemplo, um simples script no AHK pode remapear qualquer tecla em seu teclado. Você pode transformar a tecla Caps Lock no botão Mudo (para tirar o som) ou mesmo dar uma função diferente à tecla Insert (uma das duas existentes em um teclado QWERTY completo).

Para usar o programa, basta fazer o download e instalá-lo na máquina. São apenas 2MB de espaço e o utilitário é gratuito.

Leia também:
> Como recuperar a barra de inicialização rápida do Windows que sumiu
> Use atalhos para abrir itens de inicialização rápida > Do clássico ao específico, conheça as melhores dicas para o Windows
> Como lidar com janelas no Windows usando apenas o teclado > Abra o Gerenciador de Tarefas no Windows Vista com um só comando

 

autohotkey_tela

 

Atenção leitor: antes de executar qualquer programa em seu computador, principalmente os que fazem alterações no Registro do Windows ou modifiquem informações em seu HD, lembre-se de fazer um backup de segurança do registro do sistema, criar um ponto de restauração e fazer backup dos seus dados.

download_simbolo_40

> Clique aqui para mais downloads.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado