Visualize as guias do Firefox 3.6 na barra de tarefas do Windows 7

René Ribeiro, da PC World
25/01/2010 - 09h00 - Atualizada em 25/01/2010 - 13h25
Se baixou o novo navegador da Mozilla, veja com aproveitar o recurso de visualização de miniaturas das páginas da internet.

O Windows 7 trouxe vários recursos visuais que facilitam encontrar as aplicações e até mesmo organizá-las da melhor maneira possível.

No navegador Internet Explorer 8, por exemplo, quando temos várias páginas abertas separdas nas guias, podemos visualizar a miniatura de cada guia na barra de tarefas do Windows 7.

Só que usuários do navegador da Mozilla, infelizmente, não contam com tal recurso, mesmo quem já está usando o Firefox 3.6.

Repare na figura abaixo. Embora haja quatro guias abertas, ao levar o cursor domouse para ver as miniaturas, apenas uma janela aparece.

tela_sem_350.jpg

 

Mas quem estiver usando a versão mais recente do Firefox pode driblar tal limitação.

Para isso, abra o Firefox e, na linha de endereços de sites (URLs) digite o comando about:config. Em seguida clique no botão Serei cuidadoso, prometo!, como mostra a figura abaixo. Há uma razão para o botão ter esse nome.

Esse comando do Firefox é similar ao arquivo de Registro do Windows, que tem a função de configurar todos os parâmetros do Windows. Com ele pode-se alterar as configurações do navegador da Mozilla. Por isso, tome cuidado para não modificar nada além do que for sugerido nesta dica.

tela_comando.jpg

 

O próximo passo é buscar o comando que executa a visualização das miniaturas. No campo onde está escrito Localizar, digite Browser.taskbar e logo abaixo você verá todos os comandos que iniciam com esse nome. A seguir, clique com o botão direito do mouse no comando Browser.taskbar.previews.enable. No menu que aparece, escolha a opção Inverter Valor, como mostra a figura abaixo.

tela_comando1.jpg

Agora basta reiniciar o Firefox para aproveitar o recurso de visualização de abas na barra de tarefas do Windows 7. A tela abaixo mostra o Firefox 3.6 com o recurso habilitado.


tela_com.jpg

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado