Domine o Controle de Conta de Usuário do Windows

Lincoln Spector, PC World/EUA
26 de janeiro de 2010 às 12h50
Ferramenta gerencia a entrada de informações maliciosas no sistema, mas seu desempenho no Vista deixa a desejar com relação ao Windows 7

O Controle de Conta de Usuário (UAC – do inglês User Account Control) é uma das características mais desagradáveis adicionadas ao Vista. Desenvolvida para proteger sua máquina contra malwares, a ferramenta assusta ao apagar a tela, para então exibir uma tela com a mensagem “Você quer permitir tal ação”.

 Como aparecem com certa freqüência, os usuários acabam sempre clicando em Sim e a função acaba por se tornar irritante e improdutiva.

uacexample.jpg

E a Microsoft manteve o UAC no Windows 7, embora tenha havido melhorias. Porém, a forma de agir da ferramenta continua o mesmo. Saiba como controlar essa função no Vista e no Windows 7.

Vista

O UAC original possui apenas duas opções, e muitos acabam por desativá-lo. Apesar dos pesares, a ferramenta provê uma proteção real e algumas conveniências (por exemplo, o administrador do sistema pode alterar configurações do Windows enquanto estiver logado como um usuário regular).

uac_vista.jpg

Se decidir desligar a função, acesse Contas de Usuário no Painel de Controle, e selecione a opção Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário e siga as instruções.

Windows 7

Clique no menu Iniciar, digite uac e selecione Modificar Configurações do Controle de Conta de Usuário. Na janela você verá quatro níveis diferentes para o UAC.

O primeiro nível, “Sempre notificar”, funciona basicamente como o UAC do Vista, então evite-o. O segundo nível notifica sempre que um programa tenta modificar alguma coisa, e não quando você dá o comando. Este é o nível padrão.

uac_win7.jpg

O terceiro nível é similar ao segundo, mas com uma melhoria: não apaga sua tela antes de surgir o alerta do UAC. E o último nível é equivalente a desligar a ferramenta.

Professional ou Ultimate

Se você possui a versão Professional ou Ultimate do Vista ou do Windows 7, você pode melhorar ainda mais o UAC. Clique no menu Iniciar, digite secpol.msc e pressione Enter. Navegue no painel do lado esquerdo da janela e procure pela pasta Security Settings\Local Policies\Security Options. Acesse o final do painel direito da janela para ver diversas opções de UAC.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado