Dispositivo permite conectar filmadoras analógicas ao PC via porta USB

Dave Johnson, da PC World/EUA
29 de janeiro de 2010 às 18h34
Com ele fica fácil converter vídeos em fitas para o formato digital. Depois, basta usar um programa gratuito para gravar em DVD.

Muitas pessoas ainda possuem uma filmadora que utiliza fitas analógicas. E mesmo quem não tem esse equipamento provavelmente guarda em casa algumas fitas com recordações de viagens, aniversários de crianças, festas de final de ano e muito mais. O problema é que esse tipo de mídia se deterioma muito facilmente e o ideal seria convertê-la para o formato digital.

Alguns modelos de câmeras mais antigas têm saídas (USB ou Firewire) que permitem conectá-las diretamente ao PC. Nesse caso, a conversão é mais fácil, já que basta reproduzir o vídeo nelas e gravar na computador no formato desejado. Mas isso não é comum.

Se este for o seu caso, pode-se utilizar um tipo de solução que capta os sinais de áudio e vídeo da câmera e os envia ao PC por meio de uma porta USB, como o XCapture USB, da Pixelview.

xcapture_usb_low.jpg

XCapture USB: preço médio de 160 reais

O aparelho irá converter as imagens da fita que estão no formato analógico para um arquivo em formato digital, como por exemplo, Mpeg4. Após transferir o arquivo, talvez você queira gravá-lo em DVD.

Leia também: 
>> Utilitário gratuito converte DVDs para o formato 3GP
>> Baixe e converta músicas e vídeos de redes sociais para o PC
>> Digitalize arquivos antigos para não perder sua memória analógica

Para isso será necessário usar um programa, como o DVD Forger. A interface não é das melhores, mas além de converter o arquivo de filme para o formato de DVD, é possível criar menus, inserir legendas e aceita DVDs de camada dupla. O melhor de tudo é que é gratuito.

 dvdforge.jpg

DVD Forge: converte para formato DVD, cria menus e é gratuito

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado