Saiba onde as mensagens do Windows Live Mail ficam armazenadas

Lincoln Spector, da PC World/EUA
26 de fevereiro de 2010 às 07h45
Veja como acessar a pasta de mensagens do cliente de e-mail que veio para substituir o Outlook Express e Windows Vista Mail.

Transferir_email_150O Windows Live Mail – parte de uma série de programas do Windows Live – é o sucessor do Windows Vista Mail e do Outlook Express (acompanhava o Windows XP).

O Windows 7 não vem com cliente de e-mail e o Windows Live Mail pode ser uma solução para ele. Mas ele também funciona no Vista e no XP.

Caso o usuário necessite navegar pelas pastas onde as mensagens estão armazenadas, para fazer um backup, por exemplo, pode ser difícil localizá-las, pois algumas delas podem estar escondidas.

Se o Live Mail está instalado no Vista ou no Windows 7, é muito provável que as mensagens estejam armazenadas em C:\Users\logon\AppData\Local\Microsoft\Windows Live Mail. Onde logon é o nome usado para fazer logon no Windows.

Leia também: 
>> Domine o controle de contas de usuário (UAC) do Windows
>> O que você precisa saber sobre a segurança do Windows 7
>> Dez opções de download para organizar e tratar suas imagens

Caso o aplicativo esteja rodando no Windows XP, o caminho mais provável é C:\Documents and Settings\Logon\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Mail.

É possível acessar facilmente as pastas ocultas pelo prompt de comando. No Windows 7 ou Windows Vista, clique em Iniciar e digite %homepath%\appdata\local e pressione a tecla Enter.

No XP, clique em Iniciar, Executar, digite %homepath%\local settings\application data e pressione Enter.

Mas se a pasta do Windows Live Mail não estiver nesse caminho, aqui vai o modo de como encontrá-la: No Live Mail, pressione a tecla ALT para abrir as opções do menu e selecione Ferramentas e depois Opções. Na guia Avançadas, clique no botão Manutenção. Em seguida, clique no botão Pasta de armazenamento. Está feito.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado