Saiba onde as mensagens do Windows Live Mail ficam armazenadas

Lincoln Spector, da PC World/EUA
26 de fevereiro de 2010 às 07h45
Veja como acessar a pasta de mensagens do cliente de e-mail que veio para substituir o Outlook Express e Windows Vista Mail.

Transferir_email_150O Windows Live Mail – parte de uma série de programas do Windows Live – é o sucessor do Windows Vista Mail e do Outlook Express (acompanhava o Windows XP).

O Windows 7 não vem com cliente de e-mail e o Windows Live Mail pode ser uma solução para ele. Mas ele também funciona no Vista e no XP.

Caso o usuário necessite navegar pelas pastas onde as mensagens estão armazenadas, para fazer um backup, por exemplo, pode ser difícil localizá-las, pois algumas delas podem estar escondidas.

Se o Live Mail está instalado no Vista ou no Windows 7, é muito provável que as mensagens estejam armazenadas em C:\Users\logon\AppData\Local\Microsoft\Windows Live Mail. Onde logon é o nome usado para fazer logon no Windows.

Leia também: 
>> Domine o controle de contas de usuário (UAC) do Windows
>> O que você precisa saber sobre a segurança do Windows 7
>> Dez opções de download para organizar e tratar suas imagens

Caso o aplicativo esteja rodando no Windows XP, o caminho mais provável é C:\Documents and Settings\Logon\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Mail.

É possível acessar facilmente as pastas ocultas pelo prompt de comando. No Windows 7 ou Windows Vista, clique em Iniciar e digite %homepath%\appdata\local e pressione a tecla Enter.

No XP, clique em Iniciar, Executar, digite %homepath%\local settings\application data e pressione Enter.

Mas se a pasta do Windows Live Mail não estiver nesse caminho, aqui vai o modo de como encontrá-la: No Live Mail, pressione a tecla ALT para abrir as opções do menu e selecione Ferramentas e depois Opções. Na guia Avançadas, clique no botão Manutenção. Em seguida, clique no botão Pasta de armazenamento. Está feito.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado