Utilitário ajuda a personalizar barra de tarefas no Windows 7

Rick Broida, da PC World/EUA
19/03/2010 - 08h46 - Atualizada em 19/03/2010 - 08h47
Desenvolvida por adolescente de 12 anos, ferramenta é simples e acrescenta recursos bacanas ao desktop do seu computador.

A visualização de miniaturas na barra de tarefas do Windows 7 é um recurso interessante, não apenas pela estética, mas porque podemos ver (em vez de ler) qual aplicativo está minimizado. E isso é muito mais agradável e fácil de identificar.

Felizmente, é possível tornar esse recurso ainda mais eficiente, aumentando o tamanho da miniatura e tornando a visualização mais fácil. Para isso é preciso baixar um pequeno programa (100 KB), chamado Windows 7 Taskbar Thumbnail Customizer.

O programa não requer instalação. Basta executar e ajustar, no primeiro item, o tamanho da miniatura. Em nossa tela de 19 polegadas, encontramos o tamanho ideal em 400 pontos, mas é possível expandir até 512 pontos. depois de ajustar o tamanho desejado, clique em Apply Changes.

Esse utilitário oferece ainda outros ajustes para a barra de tarefas do Windows, como espaçamento entre as miniaturas, bordas e o tempo de espera (o tempo em que as miniaturas levam para aparecer).

Curiosidade: Esse programa foi desenvolvido por um adolescente de 12 anos de idade. E com certeza vai deixar muita gente grande satisfeita com o resultado.

barracustom-350.jpg 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado