Aprenda a desabilitar o corretor automático no Android

Florence Ion, Greenbot*
27 de maio de 2014 às 07h00
Dependendo do seu estilo de digitação as correções e sugestões podem atrapalhar mais do que ajudar. Mostramos como se livrar delas e conseguir algo melhor.

Gosto do fato de que o teclado do Android tenta “adivinhar” o que estou digitando, mas as previsões podem ser absurdas, especialmente se você é bilingue e às vezes digita mensagens em um idioma que não é o do dia-a-dia. Por isso prefiro deixar a correção automática desabilitada. Se você é como eu, siga os passos abaixo.

Mudando as configurações

As instruções a seguir foram testadas em um aparelho com o Android 4.4. As coisas podem ser diferentes em um aparelho que tem uma interface própria de um fabricante, como os da Samsung ou LG.

AndroidCorrect_Ajustes-400px
As opções em destaque são as que você tem de modificar

Abra a lista de aplicativos e toque em Config / Idioma. Procure a categoria Teclado e métodos de entrada e toque no botão de configurações em frente ao nome do teclado padrão (no caso Teclado Android (AOSP)). 

AndroidCorrect_DesativaAuto-400px
Marque a opção Desativado nesta janela para desligar a correção automática 

Procure o item Correção Automática e na janela que surge escolha o quão “agressivo” o sistema de correção deve ser. O padrão é Moderado, e para desativá-lo completamente toque em Desativado.

AndroidCorrect_DesativaSugestao-400px
Marque a opção Sempre ocultar nesta janela para desativar as sugestões de palavras

Se você também não gosta das sugestões de correção, pode desativá-las tocando em Exibir sugestões de correção e marcando a opção Sempre ocultar.

Uma alternativa

Se você não se dá bem com as previsões do teclado padrão do Android, mas não quer ficar sem este recurso, uma alternativa é experimentar um outro teclado. Entre os vários disponíveis na loja Google Play um dos mais bem cotados é o Swiftkey.

Ele pode “aprender” seu vocabulário analisando seus e-mails, posts no Twitter e mensagens SMS, e ainda conta com pacotes com mais de 60 idiomas suportados. Você pode habilitar até três idiomas por vez, e misturar idiomas em uma mesma mensagem sem nenhum problema. 

O Swiftkey custa R$ 12, e há uma versão gratuita para testes, com recursos limitados.

* Com informações adicionais de Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado