Aprenda a desabilitar o corretor automático no Android

Florence Ion, Greenbot*
27 de maio de 2014 às 07h00
Dependendo do seu estilo de digitação as correções e sugestões podem atrapalhar mais do que ajudar. Mostramos como se livrar delas e conseguir algo melhor.

Gosto do fato de que o teclado do Android tenta “adivinhar” o que estou digitando, mas as previsões podem ser absurdas, especialmente se você é bilingue e às vezes digita mensagens em um idioma que não é o do dia-a-dia. Por isso prefiro deixar a correção automática desabilitada. Se você é como eu, siga os passos abaixo.

Mudando as configurações

As instruções a seguir foram testadas em um aparelho com o Android 4.4. As coisas podem ser diferentes em um aparelho que tem uma interface própria de um fabricante, como os da Samsung ou LG.

AndroidCorrect_Ajustes-400px
As opções em destaque são as que você tem de modificar

Abra a lista de aplicativos e toque em Config / Idioma. Procure a categoria Teclado e métodos de entrada e toque no botão de configurações em frente ao nome do teclado padrão (no caso Teclado Android (AOSP)). 

AndroidCorrect_DesativaAuto-400px
Marque a opção Desativado nesta janela para desligar a correção automática 

Procure o item Correção Automática e na janela que surge escolha o quão “agressivo” o sistema de correção deve ser. O padrão é Moderado, e para desativá-lo completamente toque em Desativado.

AndroidCorrect_DesativaSugestao-400px
Marque a opção Sempre ocultar nesta janela para desativar as sugestões de palavras

Se você também não gosta das sugestões de correção, pode desativá-las tocando em Exibir sugestões de correção e marcando a opção Sempre ocultar.

Uma alternativa

Se você não se dá bem com as previsões do teclado padrão do Android, mas não quer ficar sem este recurso, uma alternativa é experimentar um outro teclado. Entre os vários disponíveis na loja Google Play um dos mais bem cotados é o Swiftkey.

Ele pode “aprender” seu vocabulário analisando seus e-mails, posts no Twitter e mensagens SMS, e ainda conta com pacotes com mais de 60 idiomas suportados. Você pode habilitar até três idiomas por vez, e misturar idiomas em uma mesma mensagem sem nenhum problema. 

O Swiftkey custa R$ 12, e há uma versão gratuita para testes, com recursos limitados.

* Com informações adicionais de Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado