Aplicativo LigBarato promete ajudar usuários a economizar com celular

Da Redação
08/02/2015 - 22h44 - Atualizada em 08/02/2015 - 22h46
App gratuito para Android e iOS identifica a operadora de cada número da agenda do usuário e ajuda a definir plano mais econômico

A Leucotron Telecom, empresa especializada em soluções de telecomunicações, lançou o aplicativo gratuito LigBarato, para Android e IOS, que funciona como agenda alternativa para quem deseja ter menos despesa com celular. A ideia é ajudar usuários e pequenas empresas a mapear seus contatos por operadora e definir a fórmula mais econômica para planos de voz, já que todas operadoras oferecem planos com custos menores ou mesmo ligações gratuitas para seus números ou em determinados horários e dias.

O aplicativo analisa a agenda de contatos do usuário e cria uma agenda paralela, preservando a agenda original, que organiza os números identificando a operadora a que pertentecem. Antes de ligar, o usuário pode saber qual a operadora do número para o qual está ligando.  No caso de novos contatos, é possível verificar a operadora antes de fazer a ligação.

Caso queira uma ajuda mais detalhada, há ainda a possibilidade de realização de levantamentos, em percentuais, dos contatos que a usuário tem por operadora de móvel e de fixo. “Esses recursos são fundamentais na contratação de planos e na tomada de decisões. Conhecendo quantos contatos você tem em operadoras móveis ou fixas, você pode decidir melhor sobre qual chip usar, e pode até rever o seu plano, realizar uma contratação mais assertiva de minutos, entre outras decisões estratégicas”, diz Antônio Cláudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron.

Com mais de 120 mil clientes em todo país, a Leucotron contabiliza mais de 2 milhões de usuários de seus produtos e serviços. Conta com mais de 400 Concessionárias Autorizadas, que vendem, instalam e dão assistência técnica em toda a linha de produtos disponíveis da marca.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado