App Infinit para Windows compartilha arquivos mais rápido que Dropbox

Por Mikael Ricknäs - do IDG News Service
17/02/2015 - 14h02 - Atualizada em 12/12/2016 - 19h06
Aplicativo da startup francesa compartilha arquivos entre usuários usando tecnologia peer-to-peer e é até 30 x mais rápido que concorrentes

A startup francesa Infinit, que em 2013 lançou um app gratuito para compartilhamento de arquivos em Mac, anunciou o lançamento de um novo app gratuito, que usa a tecnologia peer-to-peer para acelerar a velocidade da troca de arquivos em Windows.

O lançamento do aplicativo para Windows garante aos usuários da plataforma da Microsoft a mesma velocidade antes oferecida ao Mac. A tecnologia peer-to-peer da Infinit evita que os usuários tenham que esperar arquivos e pastas fazerem upload para a nuvem para depois compartilhá-los. Com isso, é possível trocar qualquer tipo de arquivo entre duas pessoas de forma mais fácil e mais rápida que o Dropbox. 

A transferência fica de cinco a 30 vezes mais rápida que nas soluções baseadas em nuvem e não há limite para tamanho de arquivos, diz Baptiste Fradin, co-fundador e diretor de operações (COO) da Infinit. Numa rede Wi-Fi, por exemplo, um arquivo de 2 GB leva 13 minutos para ser transferido entre usuários, enquanto que o mesmo arquivo levaria 5 horas para transferido com Dropbox (veja quadro).

infinit_transfer_wifi 625

A startup não revela quantos usuários já utilizam seu aplicativo, mas sua popularidade tem crescido entre designers gráficos, produtores de filme e produtores de áudio. Segundo a Infinit, tanto o app Windows quanto o app Mac têm dezenas de milhares de usuários.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado