App Infinit para Windows compartilha arquivos mais rápido que Dropbox

Por Mikael Ricknäs - do IDG News Service
17/02/2015 - 14h02 - Atualizada em 12/12/2016 - 19h06
Aplicativo da startup francesa compartilha arquivos entre usuários usando tecnologia peer-to-peer e é até 30 x mais rápido que concorrentes

A startup francesa Infinit, que em 2013 lançou um app gratuito para compartilhamento de arquivos em Mac, anunciou o lançamento de um novo app gratuito, que usa a tecnologia peer-to-peer para acelerar a velocidade da troca de arquivos em Windows.

O lançamento do aplicativo para Windows garante aos usuários da plataforma da Microsoft a mesma velocidade antes oferecida ao Mac. A tecnologia peer-to-peer da Infinit evita que os usuários tenham que esperar arquivos e pastas fazerem upload para a nuvem para depois compartilhá-los. Com isso, é possível trocar qualquer tipo de arquivo entre duas pessoas de forma mais fácil e mais rápida que o Dropbox. 

A transferência fica de cinco a 30 vezes mais rápida que nas soluções baseadas em nuvem e não há limite para tamanho de arquivos, diz Baptiste Fradin, co-fundador e diretor de operações (COO) da Infinit. Numa rede Wi-Fi, por exemplo, um arquivo de 2 GB leva 13 minutos para ser transferido entre usuários, enquanto que o mesmo arquivo levaria 5 horas para transferido com Dropbox (veja quadro).

infinit_transfer_wifi 625

A startup não revela quantos usuários já utilizam seu aplicativo, mas sua popularidade tem crescido entre designers gráficos, produtores de filme e produtores de áudio. Segundo a Infinit, tanto o app Windows quanto o app Mac têm dezenas de milhares de usuários.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado