Dica: veja como desinstalar programas e aplicativos no Windows 10

Da Redação, com IDG News Service
03 de agosto de 2015 às 09h00
Versões antigas do sistema operacional exigiam o uso do Painel de Controle, mas a atualização permite o processo direto no menu Iniciar

A Microsoft mudou muitas funções do Painel de Controle para o recurso Configurações no Windows 10. A mudança levou à duplicação de funcionalidades, como a desinstalação de programas tradicionais em ambos os locais. 

O menu Iniciar

A maneira mais rápida de se livrar de um programa ou app no novo sistema operacional é pelo menu Iniciar. O processo se assemelha à remoção de apps da Store na tela inicial do Windows 8.1.

Uma vez aberto o menu Iniciar, encontre o programa a ser eliminado na lista “Todos os apps” ou nos tiles, clique com o botão direito, selecione Desinstalar e siga os wizards que o guiarão durante o processo.

O método passou a funcionar também nos programas tradicionais do desktop no Windows 10.

App Configurações

Para obter dados adicionais antes da remoção (como a data de instalação ou tamanho do software), tente o recurso Configurações. Para começar, clique em Iniciar > Configurações > Sistema > Apps & Funções e espere até a lista completa de programas instalados ser carregada.

O sistema separa os apps por tamanho, o que pode ser alterado por uma ordem alfabética no botão “Classificar por tamanho”.

Procure o app a ser removido na lista ou use a caixa de busca com a mensagem “Digite o nome de um aplicativo” para economizar tempo. Encontrado o programa, clique em seu nome para que o botão Desinstalar apareça.

Clicando nele, você receberá um aviso pop-up que o software e seus dados serão apagados. Selecione Desinstalar novamente na caixa e o processo será iniciado. Assim como no método do menu Iniciar, um wizard de desinstalação poderá aparecer.

O Painel de Controle ainda pode ser usado para a desinstalação, mas com a mudança da Microsoft para um modelo em constante desenvolvimento, não é possível saber até quando o método antigo será preservado. 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tenha visibilidade e controle da segurança de seus dados nas aplicações em nuvem

Neste white paper veja como a solução Forcepoint™ CASB pode atender aos requisitos atuais de segurança para aplicações de nuvem: visibilidade, compliance, segurança de dados e proteção contra ameaças.

Compreender o comportamento humano é vital para o futuro da cibersegurança

Este infográfico reúne os resultados de uma pesquisa realizada com 1252 profissionais de tecnologia para diagnosticar o cenário sobre a segurança da informação nas empresas atualmente.

Dez passos para combater ataques de DDoS em tempo real

Acesse este white paper e confira dez passos para combater com sucesso um ataque.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado