Dica: veja como desinstalar programas e aplicativos no Windows 10

Da Redação, com IDG News Service
03 de agosto de 2015 às 09h00
Versões antigas do sistema operacional exigiam o uso do Painel de Controle, mas a atualização permite o processo direto no menu Iniciar

A Microsoft mudou muitas funções do Painel de Controle para o recurso Configurações no Windows 10. A mudança levou à duplicação de funcionalidades, como a desinstalação de programas tradicionais em ambos os locais. 

O menu Iniciar

A maneira mais rápida de se livrar de um programa ou app no novo sistema operacional é pelo menu Iniciar. O processo se assemelha à remoção de apps da Store na tela inicial do Windows 8.1.

Uma vez aberto o menu Iniciar, encontre o programa a ser eliminado na lista “Todos os apps” ou nos tiles, clique com o botão direito, selecione Desinstalar e siga os wizards que o guiarão durante o processo.

O método passou a funcionar também nos programas tradicionais do desktop no Windows 10.

App Configurações

Para obter dados adicionais antes da remoção (como a data de instalação ou tamanho do software), tente o recurso Configurações. Para começar, clique em Iniciar > Configurações > Sistema > Apps & Funções e espere até a lista completa de programas instalados ser carregada.

O sistema separa os apps por tamanho, o que pode ser alterado por uma ordem alfabética no botão “Classificar por tamanho”.

Procure o app a ser removido na lista ou use a caixa de busca com a mensagem “Digite o nome de um aplicativo” para economizar tempo. Encontrado o programa, clique em seu nome para que o botão Desinstalar apareça.

Clicando nele, você receberá um aviso pop-up que o software e seus dados serão apagados. Selecione Desinstalar novamente na caixa e o processo será iniciado. Assim como no método do menu Iniciar, um wizard de desinstalação poderá aparecer.

O Painel de Controle ainda pode ser usado para a desinstalação, mas com a mudança da Microsoft para um modelo em constante desenvolvimento, não é possível saber até quando o método antigo será preservado. 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado