Saiba como mudar seu browser e outros apps padrão no Android 6.0

PC World / EUA
20 de outubro de 2015 às 13h07
Apesar de ainda ter alguns poréns, processo ficou mais simples na nova versão do sistema móvel do Google.

A habilidade de configurar um aplicativo padrão para várias funções – como navegar pela web ou verificar e-mail – não é uma novidade do Android 6.0 (Marshmallow). Mas antes dessa nova versão do sistema, era preciso ir em Ajustes > Apps, limpar suas configurações de app, voltar para a tela início e selecionar um novo padrão. O Marshmallow adiciona uma função de parada única para mudar seu app padrão a qualquer momento. Veja aqui onde encontrá-la, e o que é possível fazer com a ferramenta.

Vá em Ajustes, depois toque em Apps. Em seguida, toque no ícone de ferramenta no canto superior direito, depois em Apps Padrão (Default Apps). Aqui você pode configurar um novo app padrão de telefone, navegador, app de SMS, e assistente (Assist & Voice input). Para todos (menos Assist & voice input), toque na função que quer um novo app padrão e então selecione o aplicativo que gostaria de usar na lista.

Para Assist & Voice input, você será levado para uma tela separada que fornece algumas opções adicionais para esse recurso. Para mudar esse app, toque em Assist & Voice input, depois no app Assist na tela seguinte e selecione um app padrão, da mesma forma como explicado acima.

Seria ótimo ver o Google levar o recurso de aplicativos padrão para um próximo nível em versões futuras do Android. No momento, o painel Apps Padrão fica um pouco escondido no app Ajustes, e só pode mudar apps padrão de telefone, navegador, mensagens e assistente. Se quiser configurar um novo app padrão de e-mail, por exemplo, você está meio que sem sorte. Mesmo assim, é melhor do que nada, e dá algo para o Google usar como base para melhorias futuras.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado