Saiba como mudar seu browser e outros apps padrão no Android 6.0

PC World / EUA
20 de outubro de 2015 às 13h07
Apesar de ainda ter alguns poréns, processo ficou mais simples na nova versão do sistema móvel do Google.

A habilidade de configurar um aplicativo padrão para várias funções – como navegar pela web ou verificar e-mail – não é uma novidade do Android 6.0 (Marshmallow). Mas antes dessa nova versão do sistema, era preciso ir em Ajustes > Apps, limpar suas configurações de app, voltar para a tela início e selecionar um novo padrão. O Marshmallow adiciona uma função de parada única para mudar seu app padrão a qualquer momento. Veja aqui onde encontrá-la, e o que é possível fazer com a ferramenta.

Vá em Ajustes, depois toque em Apps. Em seguida, toque no ícone de ferramenta no canto superior direito, depois em Apps Padrão (Default Apps). Aqui você pode configurar um novo app padrão de telefone, navegador, app de SMS, e assistente (Assist & Voice input). Para todos (menos Assist & voice input), toque na função que quer um novo app padrão e então selecione o aplicativo que gostaria de usar na lista.

Para Assist & Voice input, você será levado para uma tela separada que fornece algumas opções adicionais para esse recurso. Para mudar esse app, toque em Assist & Voice input, depois no app Assist na tela seguinte e selecione um app padrão, da mesma forma como explicado acima.

Seria ótimo ver o Google levar o recurso de aplicativos padrão para um próximo nível em versões futuras do Android. No momento, o painel Apps Padrão fica um pouco escondido no app Ajustes, e só pode mudar apps padrão de telefone, navegador, mensagens e assistente. Se quiser configurar um novo app padrão de e-mail, por exemplo, você está meio que sem sorte. Mesmo assim, é melhor do que nada, e dá algo para o Google usar como base para melhorias futuras.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado