Veja como desinstalar o Windows 10 e voltar para o Windows 7 ou 8.1

PC World / EUA
08 de janeiro de 2016 às 18h46
Microsoft permite que usuários façam downgrade do novo sistema dentro de um prazo de 30 dias após o upgrade.

Você já está com o Windows 10 há um tempo, mas o novo sistema simplesmente não está funcionando para você. Talvez um programa crítico não funciona corretamente, talvez você não goste do novo menu Iniciar, ou talvez ache o Cortana um tanto estranho.

Se isso parece com o que você está sentindo, pode ser hora de fazer um downgrade para o seu sistema anterior e tentar novamente mais para frente.

Para tornar a vida dos usuários de Windows 7 e 8.1 mais fácil, a Microsoft permitirá que vocês façam um processo de volta na instalação do Windows 10 para o sistema anterior em até 30 dias após o upgrade. E não se preocupe – caso queira voltar ao Windows 10 depois, ainda poderá aproveitar o upgrade gratuito para o novo Windows pelos próximos 12 meses.

Mas é bom ter em mente que fazer o downgrade para o seu sistema anterior exige que você ainda tenha sua pasta Windows.old em C:\Windows.old. Se você costuma apagar essa pasta após fazer upgrades, ou já fez uma instalação limpa do Windows 10 após o upgrade, está sem sorte.

Preparando-se para o downgrade

Antes de usar a opção de retorno, pegue algum tempo para configurar as coisas. Antes de tudo, certifique-se de ter feito backup de todos os seus dados em um HD externo ou em um serviço de backup baseado na nuvem, como Backblaze ou Carbonite.

Também é importante ter certeza que você possui os códigos de acesso/chaves do seu Windows 7 ou 8 em mãos caso sejam necessários. Você não deverá precisar deles, mas não fará mal nenhum ter eles se quiser ser mais cuidadoso. E não se preocupe em salvar suas chaves de produto do Windows 10 – elas são lidadas de uma maneira diferente do que nas versões anteriores do sistema.

As chaves para os seus sistemas anteriores devem estar em um adesivo na parte traseira do PC (embaixo da bateria se for um notebook), ou incluída com os discos de sistema que vieram com o seu PC.

Uma vez que tiver tudo isso organizado, é hora de iniciar o processo. Abra o menu Iniciar, selecione o app Configurações (Settings) e vá Atualização & Segurança (Update & Security) > Recuperação (Recovery).

Caso você seja elegível para fazer o downgrade, deverá ver uma opção que diga Voltar para o Windows 8.1 (Go back to Windows 8.1) ou Voltar para o Windows 7 (Go Back to Windows 7). Se ver isso, clique em Iniciar (Get Started) e siga as instruções.

windows10volta.jpg

Uma vez que tiver voltado para a versão anterior do Windows, será preciso ajustar o sistema para as suas configurações novamente. Programas antigos talvez precisem ser reinstalados, e se você tinha uma senha diferente no sistema antigo em relação ao código do Windows 10, será preciso entrar com essa senha antiga.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado