Dica: 5 passos para melhorar o sinal Wi-Fi na sua casa

Da Redação
01 de fevereiro de 2016 às 12h24
Item obrigatório nos dias atuais, conexão sem fio facilita (e muito) a vida dos usuários. Veja cinco pontos para ficar de olho na hora de instalar o roteador.

A maioria dos aparelhos eletrônicos residenciais mais novos funcionam com a ajuda da Internet para se comunicarem e permitir que os usuários interajam com eles de maneira mais prática e fácil, sem a necessidade de comprar um cabo extra ou se preocupar em como irá mantê-lo invisível atrás ou na parte de dentro dos móveis.

O sinal sem fio (wireless), popularmente conhecido como Wi-Fi, tomou conta dos estabelecimentos e residências nos últimos anos. Mais do que o acesso à Internet, ele permite que as televisões mais modernas transmitam conteúdo de diversos aplicativos, por exemplo. Pensando nisso, elaboramos 5 dicas de como melhorar o sinal Wi-Fi em sua casa - além disso, a velocidade da Internet contratada e o modelo do roteador também são essenciais para isso, nunca é demais lembrar.

Local de instalação

No momento de instalar um roteador em casa, muitas pessoas esquecem de levar em consideração a localidade. Nunca é demais lembrar que quanto mais alto o lugar, melhor o sinal que toda a casa irá receber e mais aparelhos poderão ser conectados.

Para residências com dois andares, o andar de cima deve ter preferência, ou então você pode colocá-lo em cima de móveis ou até mesmo em uma localização central da casa. Um alerta importante é sobre os fios, por isso é preciso pensar que a praticidade que o lugar oferece também deverá estar em pauta.

Segurança

Garantir uma segurança mais rígida no acesso da seu rede impede que pessoas indesejáveis a utilizem, mas também limita o número de usuários do seu Wi-Fi, promovendo um sinal ainda mais forte para as pessoas que possuem a senha de desbloqueio.

Torne seu sinal invisível

Este método auxilia ainda mais na segurança da sua rede, pois ao procurar alguma disponível, as pessoas não conseguem visualizar o seu sinal. Basta ir até à página de administração e desmarcar “Enable SSID Broadcast”. Pronto, agora o sinal do seu Wi-Fi estará escondido e livre de invasões.

Atualizações

Assim como acontece em outros sistemas, o software do seu roteador deve ser constantemente atualizado para que os seus dispositivos consigam se conectar à rede ainda mais rapidamente.

Além disso, o sinal sempre irá se manter forte. O fato de as cinco barras estarem cheias não quer dizer que a velocidade da conexão esteja rápida, pois o que define isto é a troca de dados.

Canal do roteador

No que ajuda a mudança do canal? A maioria funciona com frequência de 2,4 GHz, a mesma de diversos aparelhos que temos em casa, como micro-ondas, telefones sem fio, babás eletrônicas, entre outros. Ao mudar o canal para 5 GHz, o sinal terá menos interferência.

Alguns roteadores contêm duas larguras de banda. Para descobrir se o seu vem com essa opção, basta verificar no manual do aparelho.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado