Dica: Molhou o seu PC? Saiba o que fazer

PC World / EUA
12 de maio de 2016 às 18h20
Dicas simples te ensinam a evitar tomar um choque e até a secar sua máquina caso tenha derrubado apenas água.

Bom, como todos já sabem, líquidos e aparelhos eletrônicos não se misturam. Quando se encontram, o líquido pode destruir uma grande quantidade de circuitos eletrônicos. Também pode causar um choque sério se você não tiver cuidado.

Presumo aqui que ninguém está lendo essa dica no PC molhado. Melhor não usar o computador antes que esteja completamente seco.

Logo após o líquido ser derramado, certifique-se de que as suas mãos e o botão power do notebook estejam secos. Use uma toalha caso seja necessário.

Então desligue o computador...e não quero dizer desligar o Windows do jeito certo. Apenas pressione e segure apertado o botão power. O PC então será completamente desligado após cinco segundos.

Em seguida, remova qualquer fonte de eletricidade. Desconecte o adaptador de energia da parede. Depois remova a bateria, caso ela seja removível.

Você agora está a salvo de levar algum choque. Desconecte qualquer outra coisa do computador, como mouse, cabos, pendrives, entre outros acessórios. Abra a máquina e remova qualquer coisa que possa ser removida de maneira fácil. Por exemplo, retira a RAM e o HD ou SSD.

Se o líquido que caiu no PC for algo que fique meio grudento, pegajoso, como bebida alcoólica ou refrigerante, então envie a máquina para um profissional realizar uma limpeza completa.

Mas se você apenas derrubou água, talvez consiga secá-lo por conta própria.

Primeiro, seque a parte externa totalmente com uma toalha. Então limpe uma mesa e coloque uma toalha seca sobre a base. Abra o notebook o máximo possível, para que a tela e o teclado fiquem no mesmo plano. Então coloque-o, com a tela e o teclado para baixo, nessa mesa com a toalha. Deixe o PC lá por algumas horas para que a água possa pingar e secar.

pcaberto.jpg

Depois, reconecte tudo ao computador e veja se funciona. Caso não, leve para um profissional.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Webinar: Elastic Cloud na prática

Os especialistas em TIC da Algar apresentam um Webinar interativo para mostrar como funciona a migração para a nuvem e os benefícios da Nuvem Flexível da Algar. Entenda o que são unidades de processamento e como contabilizá-las, como decidir qual a melhor configuração para o seu negócio, aprenda também como fazer o setup do ambiente de Cloud de sua empresa, monitoramento do ambiente e controle das configurações. Neste webinar entenda como a nuvem flexível da Algar Telecom funciona.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado