Veja como remover os aplicativos padrão do Windows 10

PC World / EUA
26 de julho de 2016 às 13h35
É possível apagar alguns diretamente pelo sistema, enquanto que outros exigem o uso de programa de terceiro. Navegador Edge é único que não pode ser retirado.

O leitor Jay D nos enviou uma mensagem sobre como desinstalar aplicativos que a Microsoft inclui no Windows 10. Vale notar que alguns deles não possuem uma opção para desinstalar.

Na maior parte do tempo, o WIndows 10 torna o processo de desinstalação bastante fácil, mas não para todos. Alguns dos apps embutidos da Microsoft parecem ser impossíveis de remover. A boa notícia é que você pode apagá-los. O lance é apenas que o Windows não mostra claramente como fazer isso.

Mas antes de removê-los, pergunte a si mesmo o quanto você realmente quer vê-los longe. Esses são apps pequenos que não ocupam muito espaço de armazenamento ou recursos da CPU.

E você não precisa removê-los da máquina para tirá-los da sua frente. Tudo que precisa fazer é escondê-los. No menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse no tile de um app que você não quer mais e selecione a opção Unpin from Start.

Feito isso, você não verá mais esse app no menu Iniciar, e eles não usarão mais recursos da Internet para atualizar novidades para as quais você provavelmente não liga. Serão então necessário abrir a opção All Apps para encontrá-los.

E apagar?

Tudo bem, eu entendo. Você quer apagá-los, longe dali de verdade. Afinal de contas, eles estão desperdiçando algo.

Alguns deles, como News, Money e Get Office, podem ser desinstalados da maneira padrão. Apenas clique com o botão direito do mouse sobre eles, selecione a opção Desinstalar, e então confirme a escolha.

Mas isso não funciona com todos os aplicativos. Clique com o botão direito do mouse em Films & TV, Groove Music ou People, e não há uma opção para desinstalá-los. 

Para esses apps, use o CCleaner, da Piriform - a versão gratuita funcionará para isso.

Assim que tiver o programa pronto, selecione Tools > Uninstall. Depois selecione o app não desejado e clique para desinstalá-lo.

Um programa do Windows 10 que você não vai encontrar na lista do CCleaner é o navegador Edge. Isso porque não é possível remover o aplicativo padrão do browser.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dados Corporativos no Brasil – Mais Em Risco Do Que Nunca

Em pesquisa realizada com profissionais de segurança de TI, foi possível identificar os desafios que as empresas enfrentam para proteger seus dados. Este relatório apresenta as razões estimadas pelas empresas entrevistadas sobre os gastos com seguraça em 2017, a visão da empresa em relação a adesão de novas tecnologias versus a vulnerabilidade de segurança que podem ter e mostra como as organizações enxergam o uso da tecnologia de criptografia para a proteção de seus dados e dos ambientes tecnológicos emergentes.

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado