Saiba como se tornar um mestre de Pokémon Go, já disponível no Brasil

PC World / EUA
04 de agosto de 2016 às 11h52
Game da Niantic foi liberado no Brasil nesta quarta-feira, 03/08, um mês após seu lançamento nos EUA.

O game Pokémon Go finalmente chegou oficialmente ao Brasil nesta quarta-feira, 03/08.
Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista com algumas dicas para você virar um “mestre” no jogo da Niantic.

1-Pikachu

Quando você abre Pokémon Go pela primeira vez, pode escolher entre três Pokémons para começar: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle

Mas se você tiver paciência, poderá escolher Pikachu como seu Pokémon inicial.

Para fazer isso, simplesmente se afaste dos Pokémons iniciais quando eles aparecerem na sua tela. Saia até eles aparecerem de novo sua tela. Faça isso três vezes – ande e espere eles reaparecerem. O Pikachu vai aparecer na quarta vez juntamente com os três citados acima. Vale notar que só é possível escolher um Pokémon para começar.

2-Bola curva

Jogar Poké Balls é um tipo de arte. Mas uma vez que tiver dominado uma jogada normal, poderá querer experimentar uma bola curva, que te dão pontos de experiência (XP) extras – e, obviamente, pontos de estilo.

Pegar um Pokémon com uma bola curva te dará +50XP se você conseseguir logo de primeira – e +10XP em qualquer jogada adicional. Para jogar uma bola curva, segure seu dedo apertado na Poké Ball e dê uma girada para ela rodar. Você verá então pequenas estrelas voando da bola. Jogue a bola enquanto as estrelas ainda estiverem voando – ela vai curvar, por isso você terá de ajustar seu ângulo.

Você também pode ganhar XP bônus ao realizar arremessos classificados como Nice, Great e Excellent. Para um bônus Nice (+10XP), acerte o Pokémon quando o círculo estiver mais aberto. Um bônus Great (+50XP) exige acertar o Pokémon quando o círculo estiver exatamente na metade do processo de encolhimento (o que é difícil de dizer). Para conseguir um Excellent (+100XP), é preciso acertar o Pokémon quando o círculo estiver com seu menor tamanho.

3- Razz Berries aliadas

Dar uma Razz Berry para um Pokémon vai facilitar a sua vida na hora de capturá-lo. Para dar uma Razz Berry para um Pokémon, toque no ícone da mochila no cantor inferior direito da tela quando estiver capturando um Pokémon e toque em Razz Berry. A Razz Berry vai aparecer na tela no lugar da sua Poké Ball, e você poderá arremessá-la na direção do Pokémon (não é necessária mirar) para alimentá-lo.

A Razz Berry vai diminuir as inibições do Pokémon até você acertá-lo com a Poké Ball. Caso ele escape, você terá de dar outra Razz Berry antes de tentar recapturá-lo.

pokemongologo_625.jpg

4- Escolha sua eevolução

O Pokémon #133, Eevee, é um Pokémon pequeno no estilo de uma raposa com um código genético instável. Isso significa que Eevee evolui em uma das três seguintes variações: Vaporeon, Jolteon ou Flareon. A evolução de Eevee é aleatória...a não ser que você um Easter Egg para escolher. Antes de evoluir seu Eevee, mude o nome dele para Rainer (para Vaporeon), Sparky (para Jolteon) ou Pyro (para Flareon).

5- Bateria

Não há como escapar: Pokémon vai sugar sua bateria. Para isso, você precisará obviamente de uma bateria extra. E também é importante usar o modo de Economia de Bateria embutido no jogo, que apaga a tela do smartphone se ela estiver apontando para o chão.

6-Como um profissional

Aumentar seu nível de treinador é importante: treinadores de níveis mais altos aproveitam os benefícios do Pokémon de CP mais alto. Você sobe de nível ao apenas jogar o game, mas se quiser fazer isso rapidamente pode usar Lucky Eggs de maneira estratégica.

Os Lucky Eggs dobram a quantidade de XP que você ganha por 30 minutos, e determinadas ações – como evoluir o Pokémon – oferecem mais XP para começar. Os Lucky Eggs são raros (a não ser que você os compre na loja), por isso é importante se planejar antes de usá-los.

pokemongobrasil.jpg

7- Procure as melhores PokéStps

Módulos Lure atraem Pokémons para a PokéStop a que eles ligados por 30 minutos. E o que é melhor do que uma PokéStop com um Módulo Lure ligado à ela? Várias PokéStops com Módulos Lure conectados com elas! O melhor lugar para ficar e se preparar para pegar alguns Pokémon é qualquer área onde duas ou mais PokéStops se sobrepõem. (Você pode ver como as PokéStops interagem no mapa – elas possuem círculos em torno delas.)

Os Módulos Lure são um pouco misteriosos – assim como o resto do jogo – mas já foi sugerido que quanto mais pessoas estão em um Módulo Lure (ou mais de um), mais Pokémons vão aparecer naquele módulo. Também já foi falada que treinadores de níveis mais altos atraem Pokémons mais raros.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Os 10 critérios mais importantes para selecionar um Provedor de Serviços Gerenciados em Cloud Computing

Qual o papel da tecnologia no varejo atual?

Reinventar-se é crucial para permanência e sucesso no mercado e só uma TI estratégica pode conduzir essa mudança

TI do Futuro X TI do Passado

Quais tecnologias podem apoiá-lo para a transformação digital de sua empresa?

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado