Dica: veja como usar o multitarefa no novo Android Nougat

PC World / EUA
05 de setembro de 2016 às 18h15
Mais recente versão do sistema móvel do Google traz algumas melhorias importantes que agilizam o uso do multitarefa nos smartphones.

Uma das melhorias mais notórias que vai fazer uma grande em como você usa o Android envolve multitarefa. Ela ficou mais inteligente, melhor desenvolvida e deve te fazer ir de um app para o outro mais rapidamente no Nougat.

Obviamente que isso significa que há algumas coisas que você precisa aprender. No entanto, bastam alguns poucos minutos para treinar sua memória e aproveitar melhor o recurso na mais recente versão do sistema do Google.

Toque duplo

O recurso mais poderoso que você encontrará é a habilidade para mudar rapidamente de um app para o outro. Para fazer isso, dê um toque duplo botão de overview (multitarefa). Você então será levado imediatamente do seu app atual para o que estava usando antes.

Esse “truque” também funciona a partir da tela inicial. O toque duplo também te levará para o que quer que você estivesse fazendo antes. Teste isso por algum tempo e descobrirá que rapidamente se torna uma parte essencial de como você usa o Android.

androidmultiatarefa02.jpeg

Outras melhorias de multitarefa

Há algumas outras mudanças inteligentes que você vai querer conhecer. A tela de multitarefa abandona a busca do Google e dá mais espaço real para os próprios aplicativos.

O aplicativo que você usou por último ganhou o maior espaço, o que é útil se você quiser apenas dar uma espiada em algo ou precisa lembrar o que estava fazendo antes.

Além disso, você finalmente poderá limpar aquela lista de apps. Toque em Clear All no topo da tela e verá uma limpeza geral.

androidmultitarefa03.jpeg

Como visto acima, as alterações não são muito grandes, mas oferecem um pequeno refinamento que tornam a experiência mais suave e permitem uma facilidade maior para você encontrar o que está buscando.

E, como já acontecia antes, você ainda pode deslizar quaisquer “cards” anterior caso queira reiniciar aquele aplicativo ou queira apenas deixar a tela mais limpa.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Transforme dados em informações estratégicas para o seu negócio

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Com quatro importantes etapas a TI pode deixar de ser uma “fábrica de relatórios” para assumir um papel mais estratégico de governança e disponibilização de dados e ainda é possível implantar com sucesso a análise de autoatendimento. Acesse agora o ebook e confira as 4 etapas para uma implementação bem sucedida da análise de autoatendimento em sua empresa.

Quero migrar para a nuvem, mas como devo começar?

Desenvolvido pelos especialistas em TIC da Algar, este guia irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o processo de migração para a nuvem e mostrará como é possível reduzir custos de infraestrutura e manutenção. Descubra por que as empresas estão aderindo ao Cloud. Acesse o guia agora e veja 8 passos importantes para realizar a migração de aplicações e serviços de sua empresa para a nuvem.

8 dicas para reduzir os custos de TI da sua empresa

Os especialistas em TIC da Algar Telecom desenvolveram um E-book exclusivo para os gestores de TI. As dicas que serão apresentadas a seguir têm o propósito de ajudar os gestores no caminho de revisão estrutural do negócio, tendo como meta a redução de custos, mas com a manutenção da qualidade e eficiência. Acesse agora o e-book e veja como aumentar a performance de seu TI economizando.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado