DIca: veja como remover o acesso de um smartphone da sua conta Google

PC World / EUA
18 de outubro de 2016 às 10h00
Dica simples também permite desconectar tablets e PCs da sua conta Google. É aconselhável adotar essa medida de tempos em tempos.

Trocar de smartphone já virou algo comum para muita gente, o que torna ainda mais crítico proteger sua conta Google.

As ferramentas de conta do Google permitem que você saiba quais aparelhos ainda possuem acesso à sua conta e remover aqueles que não estão mais em seu poder.

Para fazer isso, vá em Minha Conta. Também é possível chegar lá por meio da grade de apps encontrada na nova página de abas do Chrome.

O site do Google também é amigável a aparelhos mobile, caso você esteja acessando a página a partir de um smartphone. Clique em “Login em Segurança” e depois desça até “Notificações e Atividades do Dispositivo”, onde fica a seção “Dispositivos Utilizados Recentemente. Clique em “Consultar dispositivos” para ver quais aparelhos possuem acesso à sua conta Google.

Clique em um aparelho específico caso queira ver quando ele foi sincronizado pela última vez com a sua conta Google. Você verá então um grande botão escrito Remover - basta clicar nele para retirar o acesso daquele aparelho à sua conta.

removegoogle.jpg

Vale notar que isso não limpa o aparelho remotamente. Para isso, é preciso usar o gerenciador de aparelhos Android ou fazer a limpeza manualmente.

Fazer isso de tempos em tempos também é uma boa prática de segurança para que você tenha controle e visibilidade completos sobre quais smartphones, tablets e computadores estão conectados com a sua conta Google.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Alcance a inovação que sua empresa precisa com a computação em nuvem

Empreendimentos realmente transformadores demandam softwares eficientes e modernos. Por isso a computação em nuvem já vem sendo adotada por inúmeras empresas de diversos segmentos e diferentes portes. Novas abordagens para o desenvolvimento de softwares são necessárias para superar desafios. Para encarar esta jornada com sucesso, acesse este guia.

Mapa estratégico de 2017 para dispositivos móveis e endpoints

Uma estratégia de endpoint deve se alinhar com as metas do negócio e apoiar o acesso de uma ampla variedade de plataformas, pois a agilidade está se tornando um requisito cada vez mais importante. Líderes de infraestrutura e operações responsáveis por estratégias para dispositivos móveis e endpoints devem se apressar em direção à independência de plataformas.

Janelas de oportunidade. Pesquisa global revela cinco principais tendências de adoção e migração para o Windows 10

O Windows 10 apresenta aos clientes uma oportunidade de aplicar melhor o gerenciamento a um grupo mais amplo de casos de uso e dispositivos, incluindo tablets, smartphones e pcs. A abordagem holística de gerenciamento unificado de endpoints (EUC, Unified Endpoint Management) permite que os clientes unifiquem o gerenciamento móvel e de desktops em um único modelo.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado