DIca: veja como remover o acesso de um smartphone da sua conta Google

PC World / EUA
18 de outubro de 2016 às 10h00
Dica simples também permite desconectar tablets e PCs da sua conta Google. É aconselhável adotar essa medida de tempos em tempos.

Trocar de smartphone já virou algo comum para muita gente, o que torna ainda mais crítico proteger sua conta Google.

As ferramentas de conta do Google permitem que você saiba quais aparelhos ainda possuem acesso à sua conta e remover aqueles que não estão mais em seu poder.

Para fazer isso, vá em Minha Conta. Também é possível chegar lá por meio da grade de apps encontrada na nova página de abas do Chrome.

O site do Google também é amigável a aparelhos mobile, caso você esteja acessando a página a partir de um smartphone. Clique em “Login em Segurança” e depois desça até “Notificações e Atividades do Dispositivo”, onde fica a seção “Dispositivos Utilizados Recentemente. Clique em “Consultar dispositivos” para ver quais aparelhos possuem acesso à sua conta Google.

Clique em um aparelho específico caso queira ver quando ele foi sincronizado pela última vez com a sua conta Google. Você verá então um grande botão escrito Remover - basta clicar nele para retirar o acesso daquele aparelho à sua conta.

removegoogle.jpg

Vale notar que isso não limpa o aparelho remotamente. Para isso, é preciso usar o gerenciador de aparelhos Android ou fazer a limpeza manualmente.

Fazer isso de tempos em tempos também é uma boa prática de segurança para que você tenha controle e visibilidade completos sobre quais smartphones, tablets e computadores estão conectados com a sua conta Google.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado