Dica: veja como baixar agora o novo Windows 10 Fall Creators Update

PC World / EUA
20 de outubro de 2017 às 16h16
Lançada em 17 de outubro, atualização do sistema será liberada aos poucos pela Microsoft, mas já é possível se adiantar e fazer o download antes disso.

O Windows 10 Fall Creators Update foi lançado no dia 17 de outubro, cheio de novos recursos interessantes – veja aqui a nossa lista com as melhores novidades do sistema. Mas isso não significa que você receberá a atualização imediatamente. Isso porque a Microsoft libera grandes updates em ondas. No entanto, o Fall Creators Update já está disponível agora, caso você esteja sem paciência para esperar.

E tenha coragem: a Microsoft só libera o Windows 10 Fall Creators Update para PCs se souber que o computador não irá encontrar problemas técnicos ou bugs, como os que ocorreram após o lançamento do Windows 10 Anniversary Update, em 2016. Na verdade, a Microsoft desaconselha ‘truqes’ como esse abaixo, apesar de o tornar disponível.

Dito isso, seu PC provavelmente ficará bem se você baixar o Windows 10 Fall Creators Update antes do cronograma. Mas é bom ficar atento ao aviso sobre possíveis problemas e fazer um backup completo de todos os seus dados antes de iniciar o processo. É sempre melhor prevenir!

Como baixar o Fall Creators Update

Antes de forçar o download, verifique se o Fall Creators Update já não está mesmo disponível para você. Para isso, abra o menu Iniciar e vá em Settings > Updates & Security > Windows Update. O status no topo da tela vai informar se o seu aparelho está atualizado, e quando o status foi checado pela última vez. Clique no botão Check for Updates na parte de baixo e veja se ele oferece o Fall Creators Update.

Caso isso não aconteça, você pode forçar a instalação usando a página Download Windows 10, da Microsoft, que vem permitindo updates sob demanda desde os primeiros dias do Windows 10.

Apenas clique no botão Update Now. O Upgrade Assistant, do Windows 10, vai escanear o seu PC e iniciar o processo de upgrade para a build 16299 do Windows 10, também conhecida como Fall Creators Update. Lembrando, mais uma vez: não deixe de fazer um backup completo do seu PC antes de fazer isso! O botão Update Now realiza um processo de atualização parecido com o que você receberia caso a Microsoft tivesse enviado o upgrade para você. É algo bastante simples e direto.

Como fazer uma instalação ‘limpa’ do Windows 10 Fall Creators Update 

Caso você prefira realizar uma instalação limpa do Windows 10 Fall Creators Update, use a opção na página Download Windows 10 para criar a mídia de instalação do Windows 10. A ferramenta baixada irá te ajudar a criar o software de upgrade apropriado. Deixe marcada a opção ‘Use the recommended options for this PC’ para assegurar que a versão do Windows 10 que você está baixando corresponde à versão do sistema já presente no seu PC. Elas precisam combinar de maneira exata. 

Após escolher a versão correta do Windows, você precisará decidir se quer salvar os arquivos em um pendrive de 8GB (ou mais), ou como um arquivo ISO que você pode enviar diretamente para um drive de armazenamento. Certifique-se de que o drive selecionado está realmente conectado ao computador e então siga os passos do processo. Novamente, é algo bastante simples e direto.

Com a mídia de instalação em mãos, é hora de instalar o Windows 10 Fall Creators Update no PC após preparar a instalação limpa do sistema da maneira correta – lembrando, é claro, de fazer o backup antes de qualquer coisa. Vá até a tela de setup do PC e certifique-se de que está configurado para fazer o boot a partir do tipo de drive em que você colocou o Windows 10, então reinicie a máquina e pronto. A partir daí, é apenas o processo de instalação limpa padrão do Windows, bem simples.

E é isso! Bem-vindo à nova geração do Windows. Já que você está aqui, confira a nossa lista dos melhores recursos do mais recente update do sistema da Microsoft.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Sua TI está preparada para o próximo desastre?

Garantir a segurança e proteger os recursos de TI, assegurar alta disponibilidade dos dados e ter um plano para retomar as operações rapidamente no caso de desastres inesperados são prioridades para líderes de TI de empresas que pensam no futuro. Acesse este white paper e entenda como é possível evitar tempo de inatividade e garantir disponibilidade à sua empresa com DRaaS.

Uma Nova Geração do BI: confira análises self-service que seu time de negócio e de TI vão amar

Este white paper mostra como o BI Self-Service deve funcionar e os benefícios desta nova geração de BI - uma geração que oferece um ambiente abrangente e análises sofisticadas o suficiente para satisfazer seus cientistas de dados, sendo fácil de usar e acessível para usuários de negócios.

A Próxima Era da Inteligência Analítica: A Inteligência Artificial

Apresentando sete artigos, esse relatório mostra o quão diferente pode ser o uso de IA por indústrias visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes. Acesse este relatório e confira o que a IA pode significar para os negócios e como a IA pode agregar valor para a inteligência analítica.

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado