Disney+ vai consumir muitos dados móveis?

Site fez o cálculo para mostrar consumo do serviço de streaming

Foto:
http://pcworld.com.br/disney-vai-consumir-muitos-dados-moveis/
Clique para copiar

Mal pode esperar pelo catálogo nostálgico que o Disney+ vai trazer? Com certeza valerá a pena, mas, infelizmente, o serviço só chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020. Até lá, o jeito é reunir as informações preliminares e preparar o seu dispositivo para receber mais um aplicativo de streaming.

Pensando nisso, o portal Android Central fez uma estimativa da quantidade de dados móveis que o Disney+ consumirá para exibir filmes e séries sem que o smartphone esteja conectado a uma rede WiFi.

Como a primeira estreia do serviço só acontece no dia 12 de novembro em, apenas, três países – Estados Unidos, Canadá e Holanda –, por enquanto, não dá para ter certeza sobre nada. Contudo, as informações técnicas sobre outra plataforma de streaming são uma boa base para saber o que está por vir.

A Netflix, por exemplo, possui uma discriminação da quantidade de dados móveis médios que utiliza para transmitir vídeos em diferentes resoluções. Confira:

– Baixa resolução: 0,3 GB por hora
– Média resolução: 0,7 GB por hora
– HD: até 3 GB por hora
– Ultra HD: até 7 GB por hora

Para quem tem limite de dados, os números podem ser um pouco preocupantes, mas vale lembrar que a tabela da Netflix serve como uma previsão e não como um fato para a nova plataforma da Disney. De qualquer forma, outros fatores devem ser levados em consideração, como a compactação de vídeo e o tamanho do cache do dispositivo, além do plano de dados que o usuário possui com sua operadora.

Ainda assim, o melhor é se conectar a uma rede WiFi para assistir à enxurrada de filmes e séries da Marvel, da franquia Star Wars, do canal National Geographic e de muitos outros conteúdos que farão parte do catálogo do Disney+.

Relacionadas

Amazon Prime Video vai exibir séries e filmes da Disney, incluindo “Vingadores”

Séries de TV, filmes e animações da Disney estarão disponíveis no serviço de streaming

Netflix disponibiliza episódios gratuitos para quem não é assinante

A Índia é o terceiro país a receber o teste da plataforma

Presidente da Marvel Studios pode desenvolver novo filme de Star Wars

Longa-metragem deve abordar temática de aventura

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site