É possível ter inteligência artificial e fomentar relações humanas?

Haverá uma substituição ou uma coexistência pacífica?

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/e-possivel-ter-inteligencia-artificial-e-fomentar-relacoes-humanas/
Clique para copiar

A internet pode ser considerada um ponto de mudança para a sociedade, já que foi exatamente nesse momento que o uso de computadores começou a crescer exponencialmente. Isso facilitou, principalmente, a automação do mercado, já que o mundo digital é muito mais abrangente quando a questão é solucionar problemas.

As inteligências artificiais são resultado desse processo de automação, permitindo que elas “trabalhem” e substituam o ser humano. Porém, será que o lado humano não é o mais importante quando precisamos solucionar problemas?

O tema será discutido no IT Forum X, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo. A 7ª edição do evento receberá mais de 250 palestrantes em diferentes palcos e praças de conteúdo. O tema principal deste ano será “Eu 5.0”, que busca posicionar o ser humano no centro da discussão tecnológica.

No painel “Inteligência Artificial fomenta as relações humanizadas” será discutido sobre o uso dessas soluções, porém, sem perder o lado humano na hora de tratar com os consumidores. No dia 16 de outubro, das 15h45 às 16h45, o debate mostrará como é possível equilibrar o uso de inteligências artificiais sem deixar de ser humano com o próximo.

A mediação será por conta de Vanessa Mathias, sócia da White Rabbit, que dará sua opinião ao lado de Luiz Eduardo Médici (VP de Dados e Inteligência Artificial da Vivo), Paula Gertrudez (fundadora da Cara de Conteúdo), Mauro Segura (CMO da IBM Brasil) e João Nunes (diretor de nuvem da Microsoft).

O IT Forum X acontece na capital de São Paulo entre os dias 16 e 17 de outubro de 2019, com palestras, mesas redondas, diversos congressistas qualificados, pitchs de startup, plenárias com grandes personalidades, praças temáticas, palcos de conteúdos e muito networking.

Relacionadas

Por que as realidades aumentada, virtual e mista são o futuro?

Gigantes do mercado já apostam no segmento

Inteligência artificial agora ajuda no treinamento de cães-guias

Com ajuda do Watson, da IBM, os cãezinhos poderão ser melhor treinados para no futuro atuarem como guias de pessoas cegas

É namoro ou amizade? Apps analisam conversas de WhatsApp para dizer se ele/ela está afim de você

Quando a inteligência artificial te dá aquela forcinha

Inteligência artificial está ensinando empatia aos humanos

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site