Em fase beta, Apple Music ganha versão para navegadores web

Mais um prego no caixão do iTunes

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/em-fase-beta-apple-music-ganha-versao-para-navegadores-web/
Clique para copiar

O mercado de streaming expandiu nos últimos anos, até incentivando grandes companhias a começar iniciativas na área. A Apple é uma das empresas que, atualmente, detém uma das plataformas que está entre as mais populares do mercado. Agora, os usuários ganharam mais uma atualização para o serviço.

Nesta última quinta-feira (5) a gigante de Cupertino atualizou o Apple Music com uma nova funcionalidade. Se trata de uma versão beta da ferramenta de música para navegadores, sem a necessidade de instalação do iTunes ou do próprio software do Apple Music.

De acordo com informações da Apple, a novidade deve funcionar em todos os navegadores, inclusive em versões para dispositivos móveis com o sistema Android. No site, é possível acessar a todo o catálogo de músicas do serviço, porém recursos como “smart playlist”, vídeos musicais originais e serviço de rádio ao vivo não estarão disponíveis nessa primeira versão.

Na versão beta, apenas os usuários com contas já existentes conseguem usar o Apple Musica pela web, mas informações indicam que, futuramente, será possível criar contas direto pelo navegador.

É interessante que o design do Apple Music para navegador é semelhante ao do app Music para a nova versão do sistema operacional da empresa, o macOS Catalina, em que o iTunes foi dividido nos apps Music, Apple TV e Podcasts. Isso significa que possivelmente a companhia de Steve Jobs pode acabar com o iTunes também no Windows, já que os seus serviços estão sendo facilitados em outras plataformas.

Fonte: The Verge

Relacionadas

Tudo sobre o fim do iTunes: o que muda para usuários de Mac

Como ficam minhas assinaturas? Preciso baixar meus CDs novamente? Para onde foram meus arquivos? Respondemos essas e outras perguntas

Usuários da Apple agora podem ouvir podcasts pelo navegador web

Rumores indicam que empresa planeja substituir iTunes por apps Música, Livros, TV e Podcasts

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site