Em parceria com a Claro, Google lança no Brasil serviço que substitui o antigo SMS

Novidade também chega aos Estados Unidos e outros países

Foto: Ryan Whitwam/IDG
http://pcworld.com.br/em-parceria-com-a-claro-google-lanca-no-brasil-servico-que-substitui-o-antigo-sms/
Clique para copiar

Há alguns anos, os consumidores de dispositivos móveis não usavam aplicativos de mensagem – a tecnologia da época era o SMS. Apesar de atualmente existirem diversos apps de mensagens, o Google criou um novo padrão de mensagens definido pela Global System for Mobile Communications (GSMA). Trata-se do RCS (Rich Communication Services) que, diferente do SMS tradicional, permite que os usuários enviem áudios, vídeos, localização, e claro, textos para os seus contatos. Ainda existe a possibilidade de criar grupos com o RCS e saber se a mensagem já foi visualizada.

Os Estados Unidos e França foram os primeiros lugares que testaram a novidade, mas há pouco tempo, o sistema começou a ser usado no México e na Colômbia pela Móvil. A Inglaterra também oferece o RCS.  A Claro anunciou recentemente que vai disponibilizar o RCS para os brasileiros. Enquanto isso, a Oi e Vivo já oferecem a possibilidade para os consumidores no Brasil, e a Nextel já está em fases de testes para oferecer o serviço.

Basicamente, os usuários de smartphones poderão usar o RCS como um WhatsApp sem abrir um aplicativo de terceiros. 

Na última quarta-feira (13), o Google oficializou o RCS como o novo padrão de mensagens nos Estados Unidos. Assim, qualquer consumidor estadunidense que possuir um smartphone Android poderá usar o novo serviço criado pelo Google. Para usar o RCS, os usuários precisam instalar o app Android Messages.

Fonte: CNET

Relacionadas

Google Nest Mini é lançado no Brasil por R$ 349

Dispositivo começa a ser vendido nas principais varejistas do país

Como conectar seu smartphone Android a uma televisão

Deseja exibir fotos, vídeos e conteúdo do seu telefone Android na sua TV? Saiba como

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site