Entenda o que é biohacking e quem já está adotando essa prática

• Hábito de hackear o próprio corpo para ter mais energia e uma mente mais aguçada ganha adeptos no Vale do Silício

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/entenda-o-que-e-biohacking-e-quem-ja-esta-adotando-essa-pratica/
Clique para copiar

Aprendizado contínuo, alimentação balanceada, atividade física regular, vida familiar em ordem e sono em dia – a lista do que precisamos para ter desempenho ótimo é longa… e não termina por aí. No Vale do Silício, um dos ambientes profissionais mais competitivos e estressantes do mundo, um novo item está entrando para esse checklist: o biohacking. O termo é relativamente novo, mas é claro que a internet já tem uma quantidade aparentemente interminável de informações sobre o tema.

Numa tradução literal, biohacking é hackear o próprio corpo. Os objetivos básicos são ter mais energia e uma mente mais aguçada. As definições do que é exatamente o biohacking variam bastante, e muita gente considera essa tendência um estilo de vida. Preparamos um pequeno guia, organizado no formato de cinco perguntas e respostas, para você saber mais sobre o biohacking – e se ele serve para você.

1 – O que é biohacking?

Numa definição ampla, biohacking é tentar mexer com a biologia do seu próprio organismo, para torná-lo mais produtivo. Pode-se dizer que um atleta que usa substâncias proibidas para melhorar sua performance também está fazendo biohacking? Provavelmente, mas estamos falando de algo bem diferente.

Em primeiro lugar, a ideia do biohacking é usar apenas compostos seguros e legais. Além disso, nem todo biohacking envolve o uso de drogas ou suplementos. Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, é fã do jejum intermitente. Ele faz apenas uma refeição por dia e não come nada nos finais de semana, segundo disse numa entrevista recente.

Leia a matéria completa na IT Trends*

*IT Trends é uma edutech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

 

 

 

tags

Relacionadas

OLX está contratando desenvolvedores! Veja dicas do RH da empresa para os candidatos

Para ter sucesso no processo seletivo, a área de Recursos Humanos da empresa listou algumas dicas

Conheça 30 sites com cursos gratuitos online e direito a certificado

Empreendedorismo, saúde, programação e TI estão entre os temas disponíveis para cursar

10 motivos para aprender programação

Você deve ter ouvido que programação é o novo inglês. E seguramente é.

Pensando em aprender a programar? Procura por este profissional está em alta

Especialistas apontam mercado aquecido para quem quer atuar como programador

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site