Ericsson e Qualcomm avançam no processo de comercialização do 5G

Teste usou smartphone com Qualcomm Snapdragon X55 5G

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/ericsson-e-qualcomm-avancam-no-processo-de-comercializacao-do-5g/
Clique para copiar

As empresas de tecnologia Qualcomm e Ericsson anunciaram, na última quinta-feira (12), que conseguiram concluir uma conexão de dados via 5G compatível com as especificações globais da organização 3GPP para conexões desse tipo no Sistema Autônomo (AS, para a sigla em inglês).

“Juntamente com a Qualcomm Technologies, alcançamos outro marco importante que suporta a transição para o 5G autônomo. Isso demonstra que as tecnologias de rede 5G continuam amadurecendo e que estamos fortalecendo o ecossistema 5G”, afirmou Per Narvinger, chefe de redes de Produtos para Redes da Ericsson. “Os provedores de serviços já são capazes de oferecer os benefícios da tecnologia 5G, e agora estamos adotando outras medidas para liberar todo o potencial do 5G, atendendo a usuários e indústrias”, completou.

No laboratório da Ericsson e utilizando bases comerciais de 5G do portfólio Ericsson Radio System, o software NR independente e a solução Colud Core 5G também da empresa sueca, os cientistas alcançaram conexão na banda n41 com um smartphone de testes equipado com processador Qualcomm Snapdragon X55 5G Modem-RF System.

A demonstração mostra o esforço das empresas em oferecer suporte à segunda fase da comercialização 5G com implantações de SA que utilizam uma nova rede 5G principal para fornecer mais recursos 5G, incluindo garantia de qualidade de serviço e divisão de rede, essenciais para suportar novos modelos de negócios emergentes em áreas como IoT Industrial (IIoT) e serviços em nuvem de nível empresarial.

“O lançamento global do 5G está superando as expectativas, tanto em velocidade quanto em escala”, disse Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral de 4G/5G da Qualcomm Technologies, Inc. “A Qualcomm Technologies tem orgulho de trabalhar com líderes do setor como a Ericsson desempenhando um papel fundamental nessa jornada para apoiar OEMs e operadores globais a implementar rapidamente o 5G comercial este ano usando arquitetura não autônoma e, agora, trabalhando juntos para conduzir uma transição suave para o 5G autônomo a partir de 2020”.

Fonte: Qualcomm

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site