Ex-funcionário do Yahoo invadiu centenas de contas para buscar conteúdos sexuais

O criminoso acessou contas do Yahoo, Facebook, iCloud, entre outras

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/ex-funcionario-do-yahoo-invadiu-centenas-de-contas-para-buscar-conteudos-sexuais/
Clique para copiar

Um ex-funcionário da Yahoo, Reyes Daniel Ruiz, de 34 anos, foi acusado por hackear contas de usuários da empresa e procurar por fotografias de pessoas nuas. O indivíduo já está sendo acusado e em investigação pela polícia americana.

O engenheiro se declarou culpado por acessar milhares de contas de usuários do Yahoo em busca de conteúdo sexualmente explícito. Para realizar o feito, Reyes acessou sistemas internos e descobriu as senhas dos usuários.

De acordo com as autoridades, Ruiz buscava por contas de garotas jovens, incluindo amigas e colegas de trabalho. Ele mesmo revelou que a sua estratégia se baseava em copiar vídeos e fotos com conteúdos sexuais para armazenamento pessoal.

Infelizmente, as contas do Yahoo não foram as únicas. Ruiz foi ainda mais fundo e procurou por conteúdos em contas do Gmail, Facebook, iCloud, entre outras plataformas. Não foram revelados números.

Reyes foi acusado por interceptação de comunicação e intrusão em computadores, podendo pegar até 5 anos de prisão e multa de US$ 250 mil.

Fonte: Gizmodo

Relacionadas

É possível se proteger dos hackers?

A segurança digital voltou aos holofotes das empresas

Hackers tentam chantagear visitantes de sites pornôs

Chantagem digital cresce na América Latina e geram alerta

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site