Facebook e Instagram anunciam atualizações e novas ferramentas

Agora é possível, entre outras coisas, agendar vídeos no IGTV

Foto: instagram
http://pcworld.com.br/facebook-e-instagram-anunciam-atualizacoes-e-novas-ferramentas/
Clique para copiar

Nesta segunda-feira (16), o Facebook anunciou algumas novidades em sua plataforma e no Instagram. Durante a International Broadcasting Convention 2019, que está acontecendo em Amsterdã, na Holanda, foram reveladas atualizações nas lives, watch parties e no Estúdio de Criação do Facebook, além de uma mudança no calendário de programação de postagens do Instagram.

Começando pelo Instagram: os influencers e lojistas têm motivos para comemorar. A plataforma, que já permitia que seus usuários programassem o conteúdo a ser postado, aumentou o prazo de agendamento para seis meses de antecedência, ou seja, se você tem uma conta comercial no Instagram, seja ela para sua imagem ou para venda de produtos, você pode deixar prontos os posts e vídeos do IGTV a serem lançados durante os seis meses seguintes.

O recurso é útil para aquelas publicações que devem ser postadas, necessariamente, em datas especiais, como aniversários, campanhas anuais, memoriais e feriados comemorativos. Toda a programação deve ser feita no Estúdio de Criação do Instagram que, obrigatoriamente, precisa estar conectado a uma conta comercial do Facebook.

Falando em Estúdio de Criação, a ferramenta que permite que os usuários administrem, monetizem e mensurem o alcance de suas publicações, tanto no Instagram quanto no Facebook, ganhou não só uma, mas três atualizações. Agora, o recurso passa a funcionar em 13 línguas além das que já estavam disponíveis – português, inglês, espanhol e francês –, são elas: árabe, chinês, alemão, hindu, italiano, malaio, russo, tagalo, tâmil, tailandês, turco, urdu e vietnamita.

As outras novidades se encontram no dashboard, que, em breve, mostrará quais posts impulsionaram o retorno dos visitantes leais à página e, também, incluirá uma nova métrica chamada “Distribuição”, que pontuará o desempenho de cada vídeo do Facebook com base na média histórica dos vídeos postados anteriormente.

Watch Parties

Quanto às watch parties, o compartilhamento de um vídeo em tempo real com os amigos também poderá ser agendado a partir de agora. Além disso, o recurso passa a permitir replays e marcação de parceiros de negócios quando o conteúdo é relacionado a um produto ou marca. Outras duas métricas para as watch parties serão adicionadas, também, ao Estúdio de Criação.

Uma mostrará apenas os usuários que assistiram a, pelo menos, 60 segundos do vídeo e outra mostrará, exatamente, por quanto tempo cada participante assistiu ao vídeo. O recurso “Live Commenting”, que permite que o host da watch party entre ao vivo durante a exibição para compartilhar seus próprios comentários, é uma das atualizações e, neste caso, já está disponível globalmente.

Lives no Facebook

Por último, mas não menos importante, as mudanças para as transmissões ao vivo do Facebook. Após reunir solicitações dos usuários, a plataforma passa a permitir que os donos de páginas “ensaiem” suas lives para outros editores e administradores de páginas antes de transmiti-las oficialmente para o usuário final.

Outras atualizações interessantes, como o aumento no tempo máximo de transmissão, de quatro para oito horas, e a possibilidade de cortar o início e o final das lives também estão disponíveis. Entretanto, a mais importante entre elas é a notícia de que os autores poderão transmitir seus vídeos ao vivo em mais de um serviço de streaming por vez com a exibição simultânea via Live API, um recurso do Facebook que permite que os criadores de conteúdo criem experiências de lives mais imersivas e interativas.

Fonte: Tech Crunch

Relacionadas

Instagram pode ganhar novo recurso para personalizar vídeos igual ao TikTok

O “Clips” vai permitir que os usuários produzam vídeos mais criativos

YouTube vai deixar de mostrar número exato de inscritos nos canais

Números públicos serão arredondados e total será exibido no Analytics

Facebook pode seguir o Instagram e ocultar contagem de curtidas

Temido fim dos likes está se expandindo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site