Facebook e Instagram não querem mais emojis de berinjela e pessêgo

O problema é a conotação sexual

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/facebook-e-instagram-nao-querem-mais-emojis-de-berinjela-e-pessego/
Clique para copiar

Os emojis são usados, principalmente, para complementar emoções em mensagens de texto. Por exemplo, ao usar o coraçãozinho as pessoas estão reforçando o amor, mas quando usam a berinjela, o pêssego e gotas d’água, a emoção sexual é reforçada. Mas o Facebook e o Instagram não gostam disso.

As companhias de Mark Zuckerberg revelaram que ambas as redes sociais não permitirão mais os emojis de berinjela, banana, pêssego e gotas d’água em mensagens “quentes”, já que os três são muito usados para fazer conotação sexual.

A mudança faz parte da atualização dos padrões de uso da rede social. De acordo com o site Xbiz, a proibição já está valendo e começou em algum momento entre 07 de setembro e 24 de outubro deste ano. Por enquanto a novidade só é válida aos usuários que usam contas nas redes sociais para vender produtos relacionados. Porém, a mudança deve ser atualizada em breve para todos os usuários.

“Também restringimos a linguagem sexualmente explícita que pode levar a solicitações, porque algumas audiências em nossa comunidade global podem ser sensíveis a esse tipo de conteúdo e isso pode impedir as pessoas de se conectarem com seus amigos e com a comunidade em geral”, afirmou o Facebook

Aqueles que usarem os emojis citados, provavelmente serão sinalizados pelas redes sociais e acusados de publicarem conteúdos sexuais. Os emojis só serão realmente removidos quando usados em mensagens que fazem conotação sexual.

Via Mirror

tags

Relacionadas

Xiaomi libera MIUI 11 para a primeira leva de dispositivos

Pocophone F1 e o Redmi Note 7 são alguns dos novos aparelhos

Apple lança iOS 13.2 com novos emojis, Deep Fusion e correção de bugs

Donos de iPhones mais antigos também receberam uma nova atualização do iOS 12.4.3

iOS 13.2 será lançado com novos emojis

Quem não gosta de ter a cartela de emojis renovada, não é mesmo?

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site