Facebook ganha novo logotipo que abandona o azul da rede social (ou quase isso)

Nova identidade visual da plataforma será aplicada a todos os outros apps que pertencem à empresa, como WhatsApp e Instagram

Foto: Facebook/Divulgação
http://pcworld.com.br/facebook-ganha-novo-logotipo-que-abandona-de-vez-o-azul-da-rede-social/
Clique para copiar

Há alguns meses, o Facebook anunciou uma série de mudanças no design da plataforma em todas as suas versões. Agora, chegou a vez de mais um elemento do serviço passar por uma repaginada: o logotipo da empresa. Agora em letras mais magras, o nome “Facebook” também abandona o tom azulado para adotar cores mais neutras. O azul característico só será mantido no aplicativo principal.

O novo logotipo chega para se alinhar aos demais serviços que atuam sob o guarda-chuva do Facebook, como Messenger, WhatsApp e Instagram. Por conta disso, o logotipo poderá mudar para as cores específicas de um desses apps e até ganhar pequenas animações. Isso também serve para destacar ainda mais a mensagem “do Facebook”, que a empresa colocará na tela de login e nas configurações de todos esses aplicativos já nas próximas semanas.

“Em vez de a empresa possuir uma única cor, projetamos a marca para responder ao seu contexto e ambiente. Esse sistema permite que o wordmark assuma a cor de nossas marcas individuais, criando um relacionamento mais claro entre a empresa e os produtos que construímos. Continuamos a ser inspirados pelas comunidades e pessoas que usam nossos produtos todos os dias. O sistema de marca nasceu de um compromisso de ser claro, empático e criar espaço para as histórias das pessoas brilharem. Conforme a empresa continua evoluindo, esperamos que esta marca possa nos ajudar a comunicar melhor o progresso que estamos fazendo”, disse a companhia em um comunicado.

“Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo”, completou.

E parece que essa mudança se dá justamente para não confundir o aplicativo do Facebook com a empresa Facebook, como também deixar claro a quem todas essas ferramentas pertencem. No anúncio do novo logotipo, o próprio Facebook disse que deseja deixar claro às pessoas que todos os seus aplicativos compartilham a mesma infraestrutura – no caso, são subordinados da mesma companhia.

Fonte: Facebook Design

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site