Facebook, Instagram e WhatsApp estão com problemas nesta quarta-feira (30)

Reclamações começaram a se intensificar por volta das 12h

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/facebook-instagram-e-whatsapp-estao-com-problemas-nesta-quarta-feira-30/
Clique para copiar

Seguindo a onda de instabilidades de outros serviços ao longo da semana, agora foi a vez das plataformas do Facebook enfrentarem problemas nesta quarta-feira (30). Reclamações no Twitter e registros no site DownDetector confirmam as dificuldades dos usuários.

A grande maioria das reclamações, principalmente no Brasil, está concentrada no Facebook. A ferramenta de agendamento de publicações na rede social e até mesmo o carregamento comum de páginas são alvos de mensagens de erro. Tanto a versão mobile quanto a versão web do Facebook foram afetadas.

O pico de reclamações aconteceu por volta das 10h, mas depois o site ficou estável. No entanto, depois das 12h, uma nova onda de problemas aconteceu. O mapa de falhas do Facebook indica que a região sudeste do Brasil foi afetada, bem como países da América do Norte, Central e Europa.

O Instagram e o WhatsApp também começaram a registrar reclamações, mas, aparentemente, os problemas ainda não chegaram com força total ao Brasil. O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do caso.

Para acompanhar as novidades pelo Twitter, basta procurar pelas hashtags #facebookdown , #whatsappdown e #instagramdown.

Relacionadas

Trello enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (28)

Problema afetou usuários da versão web e também mobile do app de produtividade

Outlook fica instável na manhã desta segunda-feira (28)

Caixa de e-mail não carrega completamente ou exibe mensagens de erro

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site