Facebook, Messenger e Instagram ficam fora do ar nesta quinta-feira (28)

Falha global deixou serviços instáveis em vários países do mundo

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/facebook-messenger-e-instagram-ficam-fora-do-ar-nesta-quinta-feira-28/
Clique para copiar

Se você vem tentando acessar o Facebook e o Instagram nesta quinta-feira (28) e tem encontrado dificuldades, saiba que você não é o único. Centenas de internautas relataram que, desde a manhã de hoje, as plataformas apresentam instabilidade e, em muitos casos, ficou inacessível por alguns momentos. O Messenger também entrou nessa leva, enquanto o WhatsApp parece não ter sido afetado.

Os problemas de conexão aconteceram em países da América Latina, Europa e Ásia. Ao que tudo indica, os serviços já foram normalizados. A instabilidade impedia o carregamento das páginas do Facebook e do Instagram, e isso tanto na versão web quanto nos aplicativos oficiais. Mesmo tentando atualizar o feed, muitos usuários não conseguiram visualizar os conteúdos de seus contatos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Facebook deu a seguinte declaração: “Mais cedo, um problema na nossa central de sistemas de software fez com que as pessoas tivessem problemas em acessar a família de apps do Facebook. Rapidamente investigamos a causa e já começamos a restaurar o acesso aos serviços. Estamos monitorando até a questão ser resolvida completamente. Pedimos desculpas pelo inconveniente”.

O Facebook também se manifestou pelo Facebook for Developers, dizendo que se trata de uma “falha grave” e que a equipe esteve ciente e trabalhando em uma correção.

Segundo o site DownDetector, houve um fluxo bem mais acentuado de reclamações a partir das 11h pelo horário de Brasília. Por ser considerada uma falha global, usuários informaram todos os tipos de problema – desde o feed que não carregava no Instagram até ao Facebook que não fazia login.

Fonte: The Next Web

Relacionadas

Malware no WhatsApp é acionado por arquivo de vídeo

O malware é enviado de um número desconhecido

Facebook, Instagram e WhatsApp estão com problemas nesta quarta-feira (30)

Reclamações começaram a se intensificar por volta das 12h

Facebook pode ser obrigado a remover conteúdos difamatórios

Decisões da União Europeia, se aprovadas, podem refletir no mundo todo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site