Family Hub, a geladeira inteligente da Samsung, chega ao Brasil

Dispositivo é capaz de controlar outros eletrodomésticos inteligentes

http://pcworld.com.br/family-hub-a-geladeira-inteligente-da-samsung-chega-ao-brasil/
Clique para copiar

Pela primeira vez no Brasil, a Samsung lançou, nesta quarta-feira (21), a geladeira Family Hub, seu refrigerador inteligente munido com o software Tizen 4.0 e um grande display touchscreen de 21,5 polegadas com resolução Full HD.

Mais do que um eletrodoméstico comum, a marca promete entregar um conjunto abrangente de aplicações intuitivas. “Na era da Internet das Coisas, o Family Hub é a peça central de qualquer casa conectada. Ele não só transforma a cozinha, ele recria a dinâmica das famílias e proporciona experiências ainda mais enriquecedoras. Ao lançar esse produto, o objetivo da Samsung é trazer ao país inovação com propósito”, disse Helbert Oliveira, Diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Com a Family Hub, os usuários podem compartilhar momentos, agenda, listas e notícias com a família através de informações personalizadas que auxiliam na rotina dos envolvidos. Por meio do display, é possível assistir a séries, escutar músicas e, até mesmo, verificar quais alimentos não estão em falta na geladeira e quais estão próximos do vencimento.

Entretanto, há um contra: a Bixby, controle de voz da Samsung, só está disponível em inglês e isso pode tornar o uso do refrigerador um pouco menos intuitivo para os brasileiros. Ainda assim, a assistente virtual é capaz de diferenciar a voz de seis integrantes da casa, de modo que possam obter informações, visuais e audíveis, personalizadas para as necessidades individuais de cada um.

Além disso, com a integração do SmartThings a Family Hub, dá para ver e controlar centenas de dispositivos domésticos inteligentes, da Samsung e de terceiros, diretamente da tela da geladeira. Ah, e ela é Frost Free.

O refrigerador chega ao Brasil na segunda quinzena de setembro com preço sugerido de R$24.999,00.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site