Fim da linha: iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max não são mais vendidos pela Apple

E morreram

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/fim-da-linha-iphones-7-7-plus-xs-e-xs-max-nao-sao-mais-vendidos-pela-apple/
Clique para copiar

Com a chegada dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, era questão de tempo até que modelos mais antigos do smartphones fossem descontinuados. E foi justamente isso o que aconteceu: desde a a tarde desta terça-feira (10), a Apple descontinuou os iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max, que já não podem mais vendidos na Apple Store.

Quem acessa a loja online da empresa e vai até a seção de iPhones, agora encontra somente os modelos 8 e XR entre as opções mais antigas. O fim das vendas do iPhone 7 não chega como uma surpresa, porém os iPhones XS e XS Max podem causar um certo espanto, uma vez que eles foram anunciados há apenas um ano. É um movimento semelhante ao que aconteceu com o iPhone X,que também foi descontinuado exatamente um ano após ter sido revelado.

Lembrando que o fato dos modelos 7, XS e XS Max terem sido descontinuados não quer dizer que eles deixarão de receber atualizações. O iOS 13, que será lançado ainda em setembro, será disponibilizado para todos esses aparelhos.

Também vale destacar que outros smartphones da Apple sofreram redução de preço nesta terça-feira. Isso inclui os iPhones 8 e 8 Plus, e o iPhone XR, com redução de valores que chega a R$ 900, dependendo do modelo.

Relacionadas

Tudo o que rolou no evento da Apple nesta terça-feira (10)

Veja todos os lançamentos da Apple nesta terça-feira (10)

Apple anuncia iPad de 7ª geração com 10.2 polegadas e suporte para Apple Pencil

Vendas começam no final de setembro

Apple Watch Series 5 vem com recurso de tela sempre ligada e bateria de até 18 horas

Disponível em setembro a partir de US$ 399

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site