Funcionários do metrô não aguentam mais recolher AirPods perdidos

Em Nova York, é cada vez mais comum encontrar fones da Apple caídos nas estações

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/funcionarios-do-metro-nao-aguentam-mais-recolher-airpods-perdidos/
Clique para copiar

Se você não aguenta mais saber de tantos problemas no Brasil, aqui vai um impasse curioso que tem acontecido com bastante frequência nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova Iorque. Os AirPods, fones de ouvido sem fio da Apple, são populares entre os donos de iPhone na cidade. Justamente por isso, a perda deles nas estações de metrô nova-iorquinas se tornou algo corriqueiro.

Claro que isso é um grande problema para quem perdeu um item tão caro – são no mínimo US$ 159 de investimento –, mas você sequer considerou que alguém precisa resgatar os pequenos dispositivos? Pois é isso o que vem ocorrendo: os funcionários da Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA) da cidade não aguentam mais tantas ocorrências.

Acontece que, durante a temporada de verão no hemisfério norte, o número de resgates de AirPods perdidos nas estações de metrô aumentou. Para Steven Dluginski, supervisor de manutenção do MTA, isso se dá em decorrência da umidade e do calor, que fazem com que o suor dos usuários fique ainda mais constante em lugares subterrâneos, como é o caso dos metrôs. Recentemente, ao meio dia de uma quinta-feira, Dluginski já havia recebido seis alertas por perda de AirPods. O total, nesse mesmo dia, foi de 18 dispositivos desaparecidos.

A situação é tão frequente que os funcionários até possuem um bastão feito para isso: o objeto tem dois metros e meio, possui uma garra na ponta e já foi apelidado de “pegador”. Quanto ao trabalho que os fones dão para serem encontrados, Dluginski disse que “eles são pequenos e difíceis de encontrar”. “A única salvação é que eles são brancos”, completou.

Fonte: Gizmodo

Relacionadas

Quanto custa reparar ou reaver AirPods quebrados ou perdidos no Brasil?

Dica: não é nada barato. E, independentemente da situação, o recomendado é procurar uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site