Galaxy S10 recebe Android 10 com One UI 2.0 e ganha novos recursos

Recursos podem ser testados em fase beta e devem ser lançados globalmente nas próximas semanas

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/galaxy-s10-recebe-android-10-com-one-ui-2-0-e-ganha-novos-recursos/
Clique para copiar

Há pouco tempo, a linha Galaxy S10 foi atualizada com o Android 10 e, agora, a Samsung se prepara para lançar o sistema One UI 2.0 para os usuários. Por isso, a companhia sul-coreana abriu as inscrições para o programa beta do sistema, mas até o último sábado (12) apenas na Coreia do Sul.

Os Estados Unidos e Alemanha são os novos países a receberem a novidade – os usuários dessas regiões podem acessar o app Samsung Members para usar a opção. O arquivo de atualização tem cerca de 1,9 GB, a depender da versão do Galaxy S10. A Samsung ainda não revelou a data de lançamento para outros países.

Entre as novidades, a interface One UI 2.0 vai oferecer: um modo escuro que ajusta automaticamente o brilho das imagens, cores e textos; controle de volume mais fino; tela de bloqueio inteligente que ajusta o texto e disposição das imagens para facilitar a visualização; notificações que ocupam menos espaço; e até um modo que permite pausar temporariamente os aplicativos para os usuários organizarem melhor o tempo.

De acordo com o site PhoneArena, existem outras atualizações interessantes. As notificações recomendam a utilização de apps. Então, por exemplo, ao receber uma mensagem com um link de localização, a notificação do sistema oferecerá um botão para acessar o Google Maps.

Outra novidade é o sistema de captura de tela, já que ele não funciona apenas para imagens fixas. É possível fazer uma captura de vídeo da tela do seu Galaxy S10 em em 480p, 720p ou 1080p. E a câmera frontal também pode ser usada ao mesmo tempo.

A Samsung ainda não revelou nenhuma data oficial do lançamento do Android 10 com One UI 2.0 para os dispositivos da linha S10. Assim como ocorreu com o programa beta, o sistema deve ser lançado primeiro aos consumidores da Coreia do Sul, mas não deve demorar muito para chegar ao redor do mundo.

Fonte: PhoneArena

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site