Xbox One ganhará suporte a HDs externos em Junho

Jared Newman, PCWorld EUA
21/05/2014 - 20h05 - Atualizada em 21/05/2014 - 21h26
Será possível mover jogos, apps e conteúdo baixado para um disco externo, e até usá-lo para levar um jogo baixado para a casa de um amigo.

A próxima grande atualização de sistema do Xbox One adicionará suporte a discos externos, uma salvação para os usuários que eventualmente já tenham esgotado os 500 GB do HD interno.

A Microsoft sempre disse que o Xbox One teria suporte a discos externos, mas não a tempo do lançamento no ano passado. A atualização de junho permitirá que os usuários movam seus jogos, apps e conteúdo baixado entre o disco interno e o externo. Este é um recurso imensamente importante, ainda mais se considermos o quão grandes os jogos estão se tornando.

Mas há alguns poréns: a Microsoft exige um dispositivo USB 3.0 com pelo menos 256 GB de espaço livre, então talvez você não seja capaz de reaproveitar um disco mais antigo. Ele também terá de ser formatado pelo console antes do uso, ou seja, tudo o que estiver armazenado nele será apagado.

O interessante é que segundo a Microsoft o suporte a discos externos permitirá que os jogadores levem seus jogos baixados para a casa de amigos. O proprietário do jogo simplesmente terá de fazer login em sua conta na Xbox Live a partir do console do amigo para poder jogar. Mas no caso de jogos adquiridos em disco e instalados no HD, o proprietário ainda terá de levar o disco junto.

XboxOne_HDExterno-580px
Sistema terá opção para gerenciamento de discos externos

O PlayStation 4, da Sony, não suporta HDs externos, mas os usuários podem substituir o disco de fábrica por qualquer unidade SATA de 2.5”, seja um HD tradicional, um disco híbrido ou mesmo um SSD.

A atualização de junho também trará algumas grandes melhorias para os usuários que ligaram seus sintonizadores de TV a cabo ao console. O app Xbox One SmartGlass terá suporte total ao OneGuide e funcionará como um controle remoto universal, permitindo que os usuários selecionem canais e configurem a gravação de vídeo em seus DVR a partir de um smartphone ou tablet. O app também permitirá que os usuários reorganizem os apps que foram afixados à tela inicial do Xbox One.

A outra grande mudança que acontecerá em Junho é o suporte a nomes reais. a Microsoft disse que irá oferecer controles granulares para que um usuário possa decidir quem pode ver seu nome real, permitindo que você o compartilhe só com um subconjunto de seus amigos, todos os seus amigos, os amigos de seus amigos ou todo mundo.

E como anunciado anteriormente, a partir de junho uma conta na Xbox Live não será mais necessária para o uso de apps como o Netflix e HBO Go. Esta mudança entrará em vigor quando a atualização for lançada, mas a Microsoft ainda não divulgou uma data exata.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Dez passos para combater ataques de DDoS em tempo real

Acesse este white paper e confira dez passos para combater com sucesso um ataque.

5 dicas de Gerenciamento de Dados para construir uma estratégia Multinuvem de sucesso

Acesse o white paper confira 5 dicas de gerenciamento de dados para ajudar a maximizar os benefícios de um ambiente multinuvem.

Armadilhas nas estratégias de fidelidade

Os erros mais comuns ao se projetar e gerenciar programas de fidelidade de clientes

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado