Update do Xbox One vai incluir streaming de TV para dispositivos móveis

Ian Paul - PC World (US)
12/08/2014 - 17h03 - Atualizada em 12/08/2014 - 17h05
Em coletiva realizada antes da Gamescom 2014, na Alemanha, empresa antecipou os novos recursos de entretenimento do console

Notícias Relacionadas

A Microsoft está mostrando novamente que não quer usar seu console Xbox One apenas para jogos. A empresa anunciou várias melhorias na tecnologia de streaming de TV para a próxima atualização do seu console durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 12/08, às vésperas da conferência Gamescom que acontece em Colônia, na Alemanha.

No final deste mês, um grupo de usuários selecionados será convidado a entrar no programa de preview do update do Xbox One e ganhar o recurso de fazer streaming de TV do console direto para o app SmartGlass TV da Microsoft que tem versões para Windows, iOS e Android.

O novo recurso só vai funcionar se o tablet, smartphone ou PC compatíveis estiverem na mesma rede que o console Xbox One. A má notícia é que o recurso parece que vai ser primeiro lançado na Europa.

A empresa disse que o sistema de streaming do SmartGlass TV vai chegar primeiro aos países que vão receber o novo Xbox One Digital TV Tuner, previsto para chegar no outono europeu no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. Fãs do Xbox One de outros países, incluindo os Estados Unidos, vão ter de esperar.

Um novo media player também será incluído no Xbox One nos próximos meses. Ele vai permitir playback de vídeo a partir de um dispositivo USB ou via dispositivo compatível com DNLA conectados. O novo recurso de playback vai também suportar mais formatos de arquivo que o antigo Xbox 360, diz a Microsoft. Uma lista completa dos formatos suportados está disponível no site do Xbox.

Além das novas opções de playback e do streaming para o SmartGlass TV, outros recursos planejados para o Xbox One incluem um mini guia de TV que fica na parte de baixo da tela mostrando detalhes do programa que está sendo exibido, bem como o que está passando nos outros canais.

A Microsoft também está anunciando uma nova área Friends; um novo Snap Center para ver apps e recursos como mensagens ao lado dos jogos; e uma nova árvore de mensagens associadas para o aplicativo Xbox Messages.

Todos os novos recursos vão chegar primeiro para os sortudos selecionados e depois para toda a base de usuários nos próximos meses.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

White Papers

Tendências em criptografia e gestão de chaves: Brasil

Grandes violações e ataques cibernéticos fizeram crescer a urgência das empresas em aprimorar sua postura de segurança. Diante deste cenário, a pesquisa conduzida pelo Ponemon Institute examinou o uso da criptografia como estratégia de segurança dos dados da empresa e qual o impacto dessa tecnologia na postura de segurança.

A Transformação Digital depende do gerenciamento de dados corporativos

Os dados são ativos valiosos para as corporações e imprescindíveis para manter sua competitividade no mercado. Conhecer estes dados e transformá-los em informação estratégica para o seu negócio é fundamental para gerar vantagem competitiva, manter e conquistar novos clientes. Mas como ver, controlar ou regular seus dados? Acesse este white paper para conferir os principais desafios enfrentados pelas organizações diante de seu grande volume de dados corporativos e como torná-los em ativos estratégicos.

10 principais tendências de Business Intelligence para 2017

Reviews

Mais reviews

Belo design, capas coloridas permitem personalizar o aparelho
Tela grande e de ótima qualidade
Bom desempenho e autonomia de bateria
Tem slot para cartões microSD

Câmera traseira tem foco fixo
Não tem flash
Não tem câmera frontal
Só 4 GB de memória interna

Desempenho excepcional
Excelente autonomia de bateria

Tela tem péssima qualidade de imagem
Grande e desengonçado