Garota de 14 anos descobre solução para resolver pontos cegos de carros

Ela usou apenas uma webcam e um projetor

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/garota-de-14-anos-descobre-solucao-para-resolver-pontos-cegos-de-carros/
Clique para copiar

Os carros foram desenvolvidos para as pessoas não precisarem se preocupar com pontos cegos, já que os veículos oferecem espelhos com a visão de trás e das laterais. Porém, esses pontos cegos ainda acontecem e isso pode ser muito perigoso para pedestres e outros motoristas. Apesar das fabricantes trabalharem em diversas tecnologias para resolver esse problema, uma garota estadunidense de 14 anos conseguiu criar uma solução para resolver essa questão.

Alaina Gassler, natural da Pennsylvania, nos Estados Unidos, desenvolveu um projeto que facilitará a vida dos motoristas. A garota instalou uma webcam no teto externo do carro, capaz de visualizar todas as imagens dos pontos cegos do motorista.

Então, ela instalou um projetor no interior do carro que faz transmissão ao vivo do conteúdo que é captado pela webcam. Assim, o projetor vai exibir a imagem exatamente onde é o ponto cego, criando uma ilusão de que o usuário consegue visualizar tudo de dentro e de fora do carro.

Mesmo sendo algo futurístico, o desenvolvimento se mostrou totalmente eficaz. Quase criando uma sensação de que o carro é translúcido, porém, Gassler revela que usou um tecido refletivo no carro para a imagem projetada ser mais nítida. A jovem ganhou um prêmio da competição de engenharia Broadcom Masters, e ainda faturou US$ 25 mil (cerca de R$ 100 mil na cotação atual).

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site