Garrafa de Star Wars é proibida em voos nos EUA por parecer com explosivo

Produtos colecionáveis não podem viajar em malas de mão e bagagem despachada

Foto: Getty Images
http://pcworld.com.br/garrafa-de-star-wars-e-proibida-em-voos-nos-eua-por-parecer-com-explosivo/
Clique para copiar

O Galaxy’s Edge é o novo parque temático de Star Wars, em Orlando, que a Disney inaugurou nesta última quarta-feira (28), com diversos produtos inspirados na clássica franquia de George Lucas. Durante a celebração, foram entregues garrafas de plástico com o formato de detonadores térmicos.

As garrafas temáticas da Coca-Cola foram declaradas como perigosas para os voos, justamente pela aparência de um explosivo. A Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, da sigla em inglês) estadunidense revelou que os viajantes não poderão viajar com as garrafas.

O souvenir tem a aparência de uma bomba do planeta Batuu, do universo Star Wars. Os colecionáveis não serão permitidos dentro de aviões, nem na bagagem de mão ou despachada, já que, por lei, réplicas de armas não podem entrar em aeronaves.

A questão é que, caso vejam uma réplica do tipo, os funcionários do aeroporto podem tratar a situação de forma mais cautelosa e causar constrangimento aos donos dos colecionáveis. Apesar disso, informações indicam que algumas pessoas conseguiram voar com o item.

“A questão relativa às garrafas de refrigerante com tema Star Wars Galaxy Edge foi recentemente levada ao nosso conhecimento pelo público geral, pois esses itens podem ser razoavelmente vistos por alguns como granadas de mão. Agradecemos as preocupações levantadas, porque explosivos de réplica não são permitidos em malas de mão ou despachadas. Enquanto continuamos analisando esse problema, os funcionários da TSA continuarão com o poder de proibir qualquer item através do ponto de verificação de triagem se acreditarem que isso representa uma ameaça à segurança”, diz publicação no site oficial da TSA.

Fonte: TSA

tags

Relacionadas

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” ganha trailer e outras novidades

Durante o D23 Expo, a Disney revelou novidades do último capítulo da saga

Por que não podemos usar celular no avião?

Tchau modo avião, olá incômodo

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site