Google anuncia novas formas de proteger sua conta

Mudanças chegam para Maps, YouTube e Assistente

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-anuncia-novas-formas-de-proteger-sua-conta/
Clique para copiar

Nesta quarta-feira (02), o Google anunciou novidades em privacidade e segurança para que os usuários disponham de mais maneiras para garantir a proteção de seus dados e a confidencialidade de sua atividade. São elas:

Modo Anônimo no Maps

O primeiro deles é o modo Autônomo no Google Maps. Criado em 2008, o recurso já havia chegado ao YouTube e, dentro de algumas semanas, fará parte do Maps também. Quando o usuário ativa o modo Anônimo no Maps, algumas atividades, como locais e estabelecimentos pesquisados, não serão salvas na Conta do Google, nem usadas para personalizar a experiência no aplicativo. Para obter recomendações de restaurantes, informações sobre o trânsito, entre outras dicas sob medida, basta desativar o modo Anônimo.

Autodeletar no YouTube

Falando em YouTube, o recurso que deleta automaticamente o histórico de atividades na web e em aplicativos passa a valer, também, para a plataforma de vídeos. O usuário precisa apenas estabelecer o período – de 3 em 3 meses ou de 18 em 18 meses – para que, até mesmo, suas pesquisas e palavras digitadas durante a navegação sejam apagadas automaticamente.

Check-up de Senhas

Há tempos, o Google já tem um gerenciador de senhas que protege e armazena as senhas do usuário em diversas contas. A partir de agora, basta um clique para que o Checkup de Senhas avise ao usuário sobre senhas fracas, reutilizadas ou que já tenham sido expostas a algum tipo de violação.

Google Assistente

“Ok Google. Como você garante a segurança dos meus dados?” é a frase que basta para que a Assistente ofereça informações sobre o que está sendo feito para proteger a privacidade e a segurança desses dados.

No decorrer das próximas semanas, será possível deletar conversas com a Assistente acionando apenas o comando de voz. Não será preciso ativar esses recursos: eles vão funcionar automaticamente e terão uma configuração padrão para todos os usuários.

Vale ressaltar que essa funcionalidade específica será lançada apenas em inglês nas próximas semanas, mas, em breve, estará disponível nos demais idiomas.

Fonte: Google

Relacionadas

Google disponibiliza minicursos para mulheres empreendedoras

As aulas são gratuitas e duram cerca de cinco minutos

Recursos do Gmail que te ajudam a ganhar tempo

Conheça algumas funcionalidades que podem aumentar a sua produtividade

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site