Google Chrome vai tornar notificações menos intrusivas no Android

Futuramente, será possível silenciar mensagens

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-chrome-vai-tornar-notificacoes-menos-intrusivas-no-android/
Clique para copiar

Alguma vez já se irritou com aquela notificação nada interessante que chegou no seu celular sem que você permitisse? Isso é muito comum entre os usuários de Android, que são constantemente inundados por solicitações de sites que desejam divulgar seus produtos. Entretanto, parece que, para acabar com o incômodo, o Google vai lançar uma atualização com opções de silenciamento para essas notificações.
Foram desenvolvedores da comunidade XDA-Developers que descobriram o teste da empresa na versão nightly do Chromium – local onde o Chrome baseia seu código-fonte. Intitulado de “Quieter notification permission prompts” (Assistentes de permissão de notificação mais silenciosos, em tradução direta para o português), o novo recurso se encontra na área de experimentos do navegador para Android e oferece cinco alternativas ao usuário.
Se as previsões se confirmarem, será possível escolher entre manter o padrão das notificações; habilitar para que o navegador envie uma notificação por push menos intrusiva do que o comum; habilitar para que as solicitações cheguem por notificações flutuantes; habilitar para que as notificações apareçam em uma pequena barra de informações que, supostamente, surgirá na parte inferior da tela dos smartphones; e desabilitar totalmente qualquer tentativa de solicitação de notificação .
De qualquer forma, mesmo na versão de testes, as opções ainda não estão funcionando. Portanto, como cada uma atuará no celular ainda é um mistério e as descrições acima são apenas hipóteses baseadas em um estudo mais aprofundado dos códigos, promovido pelo portal 9to5Google.
A única certeza é que os desenvolvedores estão, de fato, trabalhando nisso e que há fortes indícios de que, em breve, as alternativas estarão disponíveis no Chrome Canary, afinal, ninguém quer ser interrompido por uma notificação aleatória enquanto assiste a tão esperada season finale de uma série que não existe na Netflix.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site