Google deve lançar opção de conta corrente via aplicativo em 2020

Usuários devem conseguir abrir contas rapidamente usando o celular

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-deve-lancar-opcao-de-conta-corrente-via-aplicativo-em-2020/
Clique para copiar

Depois da Apple se aventurar no mercado dos cartões de crédito, mais uma empresa de tecnologia pode estar com os pés fincados no setor financeiro. É o que afirma um novo rumor: o Google se prepara para oferecer aos usuários uma opção de conta corrente, de maneira semelhante ao que acontece com bancos 100% digitais.

Nesta quarta-feira (13), o Wall Street Journal publicou uma reportagem revelando que a gigante das buscas já está em contato com entidades bancárias em busca de uma parceria que possibilite lançar um recurso de criação de conta bancária Google. O conglomerado CitiGroup e a união de crédito Stanford Federal Credit estariam entre os supostos parceiros.

O projeto Cache, como foi nomeado, está previsto para ser anunciado em algum momento de 2020. A iniciativa deve chegar apenas para os consumidores dos Estados Unidos. A companhia pretende expandir os serviços do Google Pay e permitir que um usuário comum abra uma conta corrente diretamente por um aplicativo móvel. Os usuários poderão participar de um programa de fidelidade, fazer transações, conseguir crédito e realizar outras transações bancárias, sem pagar taxas de manutenção.

O modelo deve ser o mesmo que a Nubank faz aqui no Brasil, oferecendo contas digitais gratuitas. “Nossa abordagem será realizar uma parceria profunda com os bancos e o sistema financeiro. Pode ser um caminho um pouco mais longo, mas é mais sustentável”, revelou o executivo da Google, Caesar Sengupta.

O Google não é a primeira companhia de tecnologia a se arriscar no mundo financeiro. Há alguns meses, foi lançado o Apple Card, cartão de crédito da gigante de Cupertino. O Facebook, por sua vez, lançou na última terça-feira (12) o Facebook Pay, em que é possível efetuar pagamentos e transações financeiras pelo app da rede social.

Fontes: The Wall Street Journal, 9to5Google

Relacionadas

Aparelhos da Samsung poderão ser usados como maquininhas de cartões

Aplicativo para Android transforma os dispositivos da sul-coreana em terminais para pagamentos eletrônicos

Apple Card é lançado para todos os usuários de iPhone nos EUA

E com vantagens no Uber, Uber Eats e outros serviços

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site