Google Maps ganha recurso que combina rotas de transporte público e apps

Novidade está chegando aos usuários de iOS e Android nas próximas semanas

Foto: Shutterstock
http://pcworld.com.br/google-maps-ganha-recurso-que-combina-rotas-de-transporte-publico-e-apps/
Clique para copiar

O Google Maps se tornou o salvador de milhares de pessoas ao redor do mundo, afinal, ele é o primeiro aplicativo que buscamos quando estamos perdidos em algum lugar. A gigante californiana revelou que, nas próximas semanas, o app ganhará uma nova facilidade para quem não depende só de carro para se movimentar pelas cidades.

A novidade exibirá rotas de transporte público em combinação com serviços de mobilidade, como o Uber ou bicicleta, oferecendo ainda mais opções de trajetos. Por exemplo, se você pegar um metrô para a sua casa, mas a estação mais próxima é longe demais para ir a pé, assim o aplicativo vai sugerir o uso do Uber para finalizar o trajeto.

Para usar a funcionalidade do Google Maps o usuário deverá colocar as direções no mapa e então clicar em “Rotas” e, além das informações de transporte em tempo real, serão apresentadas combinações de transportes públicos com outros meios de mobilidade. É possível combinar ônibus, metrô, trem e apps de carro.

A nova função do aplicativo está sendo implementada nas próximas semanas ao redor do mundo e estará disponível em dispositivos móveis Android e iOS em 30 países. Inicialmente, a opção não incluirá trajetos de bicicleta na versão brasileira da funcionalidade.

tags

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site